Por que Morgan Freeman recebeu tantas críticas por participar da abertura da Copa

Figurinha carimbada na internet brasileira no Dia da Consciência Negra, ator fez discurso sobre igualdade no estádio Al Bayt, em Doha, no Qatar

A abertura da Copa do Mundo do Catar 2022, realizada no último domingo (20) no estádio Al Bayt, em Doha, trouxe Morgan Freeman como uma das participações de destaque. No entanto, o ator foi duramente criticado por alguns fãs devido à sua participação na festa.

As razões passam pelo fato de o Catar ser acusado de oprimir minorias e suprimir direitos de mulheres e da população LGBTQIA+. Dessa forma, muita gente se manifestou na internet.

- Advertisement -

Freeman foi o responsável por um segmento intitulado “O Chamado”, onde falou sobre a importância do futebol e do esporte na união dos povos. Ele também interagiu com o influenciador digital catari Ghanim al Muftah, um dos embaixadores do evento. O jovem de 20 anos sofre de síndrome de regressão caudal, uma doença que impede o desenvolvimento da parte inferior do corpo.

Confira um trecho da fala de Morgan Freeman:

“Nos reunimos aqui como uma grande tribo e a Terra é a tenda onde todos nós vivemos. O futebol abrange o mundo, une nações em seu amor pelo belo jogo. O que une nações, também une comunidades. Todos nós temos uma história com o futebol e como ele nos uniu e essa terra tem sua própria história.”

Leia também:  I Wanna Be confirma datas para 2025 e venda antecipada

Conhecido pela capacidade de oratória e pela voz marcante, Morgan Freeman é uma figura frequente em eventos e discursos desse tipo. No entanto, dessa vez o ator foi muito criticado na internet, já que o Qatar não é considerado um país livre e foi palco de polêmicas já durante a preparação para a Copa do Mundo, com alegações de que trabalhadores atuaram em condições sub-humanas na construção dos estádios.

A abertura da Copa também aconteceu no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra no Brasil. Não é raro ver pessoas nessa data compartilhando uma antiga fala controversa de Freeman sobre o racismo. Embora o ator já tenha deixado claro que mudou de opinião, sua presença no Catar justamente nessa ocasião contribuiu ainda mais para as críticas em território nacional.

Morgan Freeman e Copa do Mundo

Confira algumas opiniões a seguir.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Morgan Freeman recebeu tantas críticas por participar da abertura da...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades