O Metallica celebrou a vida e obra do casal fundador da Megaforce Records, Jon “Jonny Z” Zazula e Marsha Zazula, em um show realizado no último domingo (6), no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, Flórida. Na ocasião, a banda tocou apenas músicas de seus dois primeiros discos, “Kill ‘Em All” (1983) e “Ride the Lightning” (1984), lançados pelo selo em questão.
Os álbuns foram tocados quase que na íntegra: sete músicas de cada um deles compôs o repertório, além de covers de “Am I Evil?” (Diamond Head) e “Blitzkrieg” (Blitzkrieg). Algumas dessas faixas não entravam nos repertórios há tempos, como “No Remorse” e “Phantom Lord”, preteridas desde 2013.
Veja o setlist e vídeos a seguir.
- Creeping Death
- Ride The Lightning
- Motorbreath
- No Remorse (primeira vez na íntegra desde 2013)
- Trapped Under Ice
- The Call Of Ktulu (dedicada a Cliff Burton)
- Phantom Lord (primeira vez na íntegra desde 2013)
- Am I Evil? (cover do Diamond Head)
- Metal Militia
- For Whom The Bell Tolls
- Whiplash
- Fade To Black
- Seek & Destroy
Bis:
- Fight Fire With Fire
- Bliztkrieg (cover do Blitzkrieg)
- Hit The Lights
“Motorbreath”
“Trapped Under Ice”
“No Remorse”
“Phantom Lord”
“Am I Evil?”
“Metal Militia”
“Blitzkrieg” + “Hit the Lights”
Para manter o clima saudosista, a atração de abertura foi o Raven, reeditando a parceria da turnê “Kill ‘Em All For One”. Disse o Metallica em nota oficial, ao anunciar o evento:
“Jonny nos deu nossa primeira chance em Nova York, lançou nossos primeiros álbuns em seu selo Megaforce Records e nos colocou na estrada para nossa primeira turnê de verdade. Com Marsha ao seu lado, ele foi um mentor, um empresário, um patrocinador e uma figura paterna para todos nós. Não estaríamos onde estamos hoje sem os dois.
Infelizmente, recentemente perdemos Jonny e Marsha, com pouco mais de um ano de diferença. Vamos preparar um setlist especial para vocês cheio de músicas de nossos dias com Jonny e Marsha no Megaforce. Nosso principal parceiro de turnê da época, o Raven, se juntará a nós para adicionar à celebração e trazer de volta as memórias.”
Parte da arrecadação com os ingressos foi revertida ao MusiCares, instituição que auxilia músicos em situação de vulnerabilidade social. A All Within My Hands, fundação mantida pela banda, também fez uma doação ao Feeding South Florida, banco de alimentos local.
As mortes de Jon e Marsha Zazula
Marsha Zazula faleceu de câncer em janeiro do ano passado. Jonny Z morreu em fevereiro de 2022, aos 69 anos, devido a complicações causadas por um raro distúrbio neuropático polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica (PDIC), além de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e osteopenia.
*Texto por João Renato Alves e Igor Miranda
**Foto da matéria: Brett Murray / Instagram @metallica
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.