Ex-guitarrista do Helix, Daniel Fawcett é assassinado no Canadá

Músico integrou a banda de hard rock entre 2002 e 2004, gravando um álbum de estúdio, “Rockin' In My Outer Space”

Daniel Fawcett, músico que integrou o Helix entre 2002 e 2004, foi assassinado em Londres, cidade canadense homônima à capital da Inglaterra. O crime ocorreu no último domingo (6). Ele tinha 52 anos.

A informação foi confirmada pelo vocalista e líder do grupo, Brian Vollmer, através do Facebook. Ele declarou:

“Que dia triste… Dan Fawcett, que tocou guitarra no Helix, foi encontrado morto em um parque de North London. Ele era um doce de pessoa, sempre sorrindo, além de um grande músico. Não há maiores detalhes até o momento, então, não posso informar mais nada. Só posso dizer que minha esposa Lynda e eu estamos em choque.”

- Advertisement -

De acordo com o Global News, Daniel foi encontrado sem vida próximo às 7 da manhã. Equipes de emergência se deslocaram até o local onde o corpo estava, realizaram procedimentos, mas não conseguiram salvá-lo.

Fawcett participou do álbum “Rockin’ In My Outer Space”, lançado pelo Helix no ano de 2004.

Sobre o Helix

Leia também:  Scott Weiland não morreu de overdose, segundo viúva

Formada em 1974, a banda teve seu momento de maior sucesso na década seguinte, especialmente com os discos “No Rest for the Wicked” (1983) e “Walkin’ the Razor’s Edge” (1984). Este último emplacou a música “Rock You”, single mais conhecido da carreira do grupo.

O lançamento mais recente do Helix foi “Old School” (2019). Além de Vollmer, a formação atual conta com os guitarristas Chris Julke e Mark Chichkan, o baixista Daryl Gray e o baterista Greg “Fritz” Hinz.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-guitarrista do Helix, Daniel Fawcett é assassinado no Canadá
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades