Autoridades não encontram Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth

Músico foi buscado em 7 endereços de 3 diferentes estados, sem sucesso; ele é processado por suas ações durante invasão ao Capitólio americano

Servidores do distrito americano de Columbia não estão conseguindo entregar uma notificação a Jon Schaffer. O guitarrista e líder do Iced Earth é processado em âmbito federal por conta de suas ações durante a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos no dia 6 de janeiro de 2021.

De acordo com o The Republic (via Blabbermouth), as autoridades relataram que ao menos 25 tentativas de encontrar o músico em sete endereços de três diferentes estados foram realizadas. Não houve sucesso.

- Advertisement -

Entre os endereços estavam:

  • três residências na área de Columbus, Indiana;
  • uma casa perto de Orlando, Flórida, onde mora a mãe de Schaffer;
  • um endereço em Georgetown, Delaware;
  • um apartamento em Crystal City, Flórida;
  • uma comunidade de casas móveis fechadas em Auburndale, Flórida.

No último citado, uma servidora notou o nome “J. Schaffer” escrito em uma caixa de correio. Além disso, havia um Jeep Dodge Charger com placa de Indiana estacionado do lado de fora. Ainda assim, ninguém a atendeu na tentativa de entrega da notificação.

Leia também:  Richard Tandy, tecladista da Electric Light Orchestra, morre aos 76 anos

Diz o documento obtido pelo The Republic:

“O Distrito agora acredita que Schaffer está se escondendo de servidores de processo em uma casa móvel em Auburndale, Flórida. Desde que localizou esse endereço, o Distrito tentou o serviço lá pelo menos cinco vezes, mas Schaffer se recusa a atender a porta – impedindo assim um serviço eficaz do tribunal.”

Jon Schaffer fora da prisão

Jon Schaffer chegou a ser preso pela invasão ao Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, na ocasião em que Joe Biden foi anunciado presidente dos Estados Unidos. Sua detenção ocorreu meses após o episódio.

O líder do Iced Earth, porém, foi liberado após aceitar um acordo para cooperar com as investigações. Das seis acusações a que foi submetido, ele assumiu a culpa em duas: obstrução de um procedimento oficial do Congresso e invasão a áreas restritas do Capitólio portando arma mortal ou perigosa.

Leia também:  Por que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024, segundo Bruce Dickinson

Ainda assim, em dezembro último, Schaffer e mais 20 outros integrantes dos grupos de extrema-direita Oath Keepers e Proud Boys foram processados pelo procurador-geral do distrito de Columbia, Karl Racine. A intenção é recuperar os milhões de dólares que a cidade gastou para defender o Capitólio durante o ataque.

Por hora, sua carreira musical está em suspenso. Após o ocorrido, o vocalista Stu Block, o guitarrista Jake Dreyer e o baixista Luke Appleton anunciaram suas saídas do Iced Earth. Hansi Kürsch, vocalista do Blind Guardian, também confirmou sua saída do Demons & Wizards, projeto que mantinha com Jon.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAutoridades não encontram Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades