eBay proíbe venda de fantasias de Jeffrey Dahmer para o Halloween

Plataforma internacional de vendas justifica decisão com base em política contra anúncios de itens glorificando violência, crimes ou criminosos

Dia das Bruxas é uma excelente oportunidade para pessoas se fantasiarem como uma piada de mau gosto, porém o eBay cortou isso pela raiz. A plataforma internacional de vendas retirou anúncios de roupas que prometiam um visual semelhante ao do serial killer Jeffrey Dahmer.

A série “Dahmer: Um Canibal Americano”, da Netflix, fez surgir centenas de anúncios de fantasias do assassino no site a tempo do Halloween. Um porta-voz do eBay declarou que o site tem uma política contra itens glorificando violência, ódio e atividades criminais, por isso a tomada de decisão.

- Advertisement -

A situação com fantasias de Halloween é apenas mais uma polêmica associada à série. Apesar do sucesso, “Dahmer: Um Canibal Americano” enfrentou críticas por parte das famílias das vítimas de Jeffrey Dahmer.

Rita Isbell, irmã de Errol Lindsey, uma das vítimas finais do serial killer, escreveu um artigo para o site Insider sobre a Netflix não ter sequer entrado em contato com ela para pedir autorização de imagem.

No artigo, ela fala sobre a experiência de se tornar um personagem na série, interpretada por DaShawn “Dash” Barnes numa cena chave do oitavo episódio. Ela disse sobre a experiência de se ver na TV:

Leia também:  Deryck Whibley (Sum 41) acusa empresário de abuso sexual

“Quando vi um pouco do programa, me incomodou, especialmente quando vi mim mesma – quando vi meu nome passar pela tela e essa moça falando tudo que eu disse palavra por palavra. Eu nunca fui contatada sobre a série. Acho que a Netflix deveria ter perguntado se nos incomodava ou como nos sentimos a respeito deles estarem fazendo isso. Eles não me perguntaram nada. Simplesmente fizeram.”

Eric Isbell, primo de Lindsey, se manifestou sobre o tema pelas redes sociais.

“Eu não estou dizendo para ninguém o que devem assistir, sei que a mídia de true crime é enorme nos dias de hoje, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está furiosa com essa série. Está nos retraumatizando de novo e de novo, e para quê? De quantos filmes / séries / documentários precisamos? Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é CRUEL. CRUEL!”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciaseBay proíbe venda de fantasias de Jeffrey Dahmer para o Halloween
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades