Fãs reclamam de episódio escuro de “A Casa do Dragão” e HBO se manifesta

Emissora afirma que deixar cenas com pouca iluminação fio uma decisão criativa do diretor Miguel Sapochnik

O episódio 7 de “A Casa do Dragão”, “Driftmark”, trouxe de volta um antigo problema que gerou reclamações em “Game of Thrones”. Muitos fãs reclamaram que o episódio estava escuro demais, dificultando para ver o que acontecia nas cenas mais importantes. A HBO se manifestou nas redes sociais e defendeu o que chamou de decisão criativa do diretor.

Diretor que, por sinal, é o premiado Miguel Sapochnik, responsável também pelo terceiro episódio da última temporada de “Game of Thrones”. A “Batalha de Winterfell” foi duramente criticada por ser escura demais, tornando praticamente impossível entender o que acontece em algumas cenas mais movimentadas da luta entre os White Walkers e os exércitos de Winterfell.

- Advertisement -
Leia também:  Tommy Thayer e Eric Singer concordam com o fim do Kiss? Guitarrista responde

Desta vez, as críticas voltaram a aparecer e um fã exigiu um pedido de desculpas por escrito da HBO. O canal respondeu com um agradecimento pelo feedback, mas deixando claro que tornar tudo mais escuro foi uma decisão criativa. Quando as críticas surgiram em “Game of Thrones”, Sapochnik se defendeu ao explicar que o clima pedia aquele tipo de iluminação.

Veja a resposta da HBO:

“Olá Stephen! Nós agradecemos o contato sobre a cena noturna no episódio 7 de ‘A Casa do Dragão’ parecendo escura em sua tela. A luz mais baixa nessa cena foi uma decisão criativa intencional. Obrigado.”

Miguel Sapochnik e “A Casa do Dragão”

Miguel Sapochnik é uma das grandes mentes por trás de “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão” enquanto séries. Na produção atual, ele já dirigiu outros dois episódios que não tiveram esse problema com a escuridão.

Leia também:  Os novos preços do Disney+ após fusão com Star+

A primeira temporada de “A Casa do Dragão” está em exibição na HBO. Os episódios podem ser acessados pelo streaming HBO Max.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs reclamam de episódio escuro de “A Casa do Dragão” e HBO...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades