A melhor música e o melhor álbum do Metallica na opinião de Kurt Cobain

Líder do Nirvana tinha preferência centrada nos dois primeiros discos dos gigantes do metal

Kurt Cobain morreu bem no período em que o Metallica experimentava seu auge de popularidade, realizando turnê atrás de turnê para divulgar o álbum homônimo de 1991. Porém, o líder do Nirvana já conhecia a banda de tempos primórdios. O fato foi confirmado por Kirk Hammett, que se tornou próximo do protagonista do grunge após alguns encontros.

Em entrevista à edição de agosto de 2021 da revista Classic Rock (via Far Out Magazine), o músico revelou as preferências do marido de Courtney Love em relação à sua banda. Apesar de não ter convencido Cobain a se juntar à turnê que reuniria Metallica e Guns N’ Roses – o ícone de Seattle tinha diferenças irreconciliáveis com Axl Rose –, os dois se encontraram durante um show na cidade.

“Eu era muito fã de ‘Bleach’, primeiro disco do Nirvana. Fiz questão de conversar com ele. Kurt disse que ‘Ride The Lightning’ era o álbum que mais gostava do Metallica. Já em relação à música, sua preferida era ‘Whiplash’, do ‘Kill ‘Em All’. Tocamos ela no show e pude vê-lo sacudindo os punhos no ar e me fazendo sinal de positivo.”

- Advertisement -

Apesar dos segmentos opostos no mundo do rock pesado, Hammett entende que o sucesso do “Black Album” ajudou o grunge. A opinião difere de alguns músicos e fãs de metal, que enxergam o movimento como o momento em que o gênero foi renegado de vez pelo mainstream.

“Acho que a aceitação das rádios ao nosso disco beneficiou o grunge, que era mais pesado em comparação ao que estava nas paradas antes.”

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Com a recusa do Nirvana em participar da turnê supracitada, a vaga acabou ficando com o Faith No More – que fez de tudo para angariar a antipatia de Axl Rose. E conseguiu.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música e o melhor álbum do Metallica na opinião de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades