Kurt Cobain seria amigo de Axl Rose hoje, diz ex-empresário do Nirvana

Os dois músicos tiveram uma rixa famosa nos anos 1990 que culminou num confronto durante o VMA de 1992

O tempo cura todas as feridas e se estivesse vivo hoje, Kurt Cobain teria feito as pazes com Axl Rose. Essa é a opinião de Danny Goldberg, ex-empresário do Nirvana

Em entrevista ao Yahoo Entertainment, Goldberg falou sobre como o despertar político do vocalista do Guns N’ Roses o levou à conclusão de que as diferenças com Cobain teriam sido colocadas de lado. O manager afirmou:

“Acho que se Kurt estivesse vivo… notei que Rose tem apoiado os Democratas ultimamente e tenho certeza que ele passou por muita coisa na vida. É provável que os dois seriam amigos se Kurt estivesse vivo hoje.”

- Advertisement -

Guns N’ Roses e Nirvana sempre representaram duas vertentes diferentes do rock, mas as bandas não tinham necessariamente uma briga entre si até Axl Rose fazer comentários críticos sobre Kurt Cobain e sua mulher, Courtney Love. As declarações faziam referência a um artigo da Vanity Fair em que Love confessou ter usado heroína enquanto grávida da filha do casal, Frances Bean. 

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

A confissão foi seguida de uma explicação sobre como ela ainda não sabia da gravidez, mas isso não impediu Rose de afirmar que o casal merecia ir para cadeia por isso.

Axl Rose, Kurt Cobain e escalada na tensão

A situação entre as duas bandas ficou especialmente tensa durante a cerimônia do MTV Video Music Awards (VMA) de 1992, com ambos os lados se provocando, além dos baixistas Krist Novoselic e Duff McKagan quase saindo na mão nos bastidores.

Logo após essa quase briga, o Nirvana subiu ao palco e protagonizou um dos momentos mais infames da história da premiação. Durante uma apresentação de “Lithium”, Novoselic arremessou seu baixo para cima, apenas para ser atingido por ele na queda. Ele foi nocauteado pelo instrumento, gerando caos no palco. Enquanto a equipe de produção tentava socorrê-lo, o baterista do Nirvana, Dave Grohl, saiu de trás de seu kit para provocar Axl, sentado na plateia.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Atualmente, a situação é bem mais tranquila, já que Grohl mantém amizade com os músicos do Guns e chegou a participar de apresentações recentes da banda e colaborar em trabalhos de seus integrantes, além de emprestar seu trono de shows quando Rose, assim como ele anteriormente, teve uma lesão no pé.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKurt Cobain seria amigo de Axl Rose hoje, diz ex-empresário do Nirvana
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades