Por que Kurt Cobain recusou turnê com o Guns N’ Roses, segundo Kirk Hammett

Guitarrista do Metallica chegou a ligar para líder do Nirvana na tentativa de convencê-lo a entrar em turnê com sua banda e a de Axl Rose, mas não teve sucesso

A turnê que reuniu Guns N’ Roses e Metallica no ano de 1992 colocou lado a lado dois dos grandes nomes do rock naquele momento. Porém, a maior estrela ascendente daquele período – o Nirvana – também deveria ter feito parte do cast.

Em entrevista ao NME, Kirk Hammett lembrou ter feito o possível para que os então novos astros fossem a atração de abertura do giro por solo norte-americano.

- Advertisement -

Porém, à época todos já sabiam que o grupo que encabeçou o levante do grunge não simpatizava com a banda de Axl Rose. Especialmente o vocalista e guitarrista Kurt Cobain, a antítese do estilo de rockstar que o frontman representava.

“Telefonei para Kurt tentando convencê-lo. Ele respondeu que não gostava do que o Guns N’ Roses representava. Pedi que não ligasse para isso, apenas fosse lá como o Nirvana e fizesse sua parte.”

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

O guitarrista do Metallica insistiu, porém, não deu certo.

“Cheguei a implorar, mas ele realmente não queria. Teria sido ótimo. Mas o Faith No More assumiu a função e foi incrível, de qualquer modo.”

Guns N’ Roses e Metallica em turnê

A turnê durou 26 shows, realizados em estádios entre julho e outubro daquele ano. O momento mais memorável acabou sendo uma situação negativa. Em 8 de agosto, a excursão passou por Toronto, Canadá. Durante o show do Metallica, o vocalista e guitarrista James Hetfield sofreu graves queimaduras após um acidente com pirotécnica.

O Guns N’ Roses veio na sequência e tocou apenas 9 músicas, se retirando após Axl alegar problemas de garganta – que realmente haviam feito com que datas anteriores precisassem ter sido remarcadas – e dificuldades com os monitores de palco. Revoltada, a multidão iniciou um quebra-quebra que tomou as ruas e precisou de ações da polícia local para contenção.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Kurt Cobain recusou turnê com o Guns N’ Roses, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades