10 participações de Dave Grohl em músicas de outros artistas

Dave Grohl é um workaholic no que diz respeito à música. Quando não estava no banco da bateria do Nirvana ou não está capitaneando o Foo Fighters, Grohl se dedica a uma série de projetos paralelos, como o Probot (com Cronos, Max Cavalera, Lemmy Kilmister e muito mais) ou o Them Crooked Vultures (com John Paul Jones e Josh Homme) e colaborações de origens diversas.

Ouça a bateria isolada de Dave Grohl no Nirvana, Foo Fighters e QOTSA

A lista a seguir apresenta 10 participações de Dave Grohl em músicas de outros artistas. A compilação vai muito além das já conhecidas gravações com o Queens Of The Stone Age, por exemplo.

- Advertisement -

Veja:

1) Puff Daddy: com o rapper que também atende como P. Diddy ou Sean Combs, Dave Grohl gravou duas versões remixadas para a música “It’s All About the Benjamins”, que também contam com The Notorious B.I.G., Lil’ Kim, Tommy Stinson e Rob Zombie.

2) Tony Iommi: Grohl cantou e tocou bateria na música “Goodbye Lament”, que também conta com a participação de Brian May, guitarrista do Queen. A faixa está presente no álbum “Iommi”, de 2000, e também integrou a trilha sonora do filme “A Bruxa de Blair 2”.

3) Nine Inch Nails: várias faixas do álbum “With Teeth”, de 2005, foram gravadas com Dave Grohl na bateria. Entre elas, estão “Every Day Is Exactly the Same”, “You Know What You Are?”, “Sunspots” e “The Collector”.



4) Tenacious D: grande amigo de Jack Black, Dave Grohl gravou a bateria de praticamente todas as músicas do projeto do ator com Kyle Gass, incluindo o álbum “The Pick of Destiny”, que serve como trilha sonora para o filme de mesmo nome. Na faixa “Beelzeboss (The Final Showdown)”, Grohl também faz a voz demoníaca.

Leia também:  Playback? A alfinetada de Dave Grohl contra Taylor Swift durante show do Foo Fighters

5) Juliette and the Licks: baterista de mão cheia, Dave Grohl também gravou todo o álbum “Four on the Floor”, o último da banda de Juliette Lewis.

6) Slash: a rivalidade entre membros do Guns N’ Roses e Nirvana foi, realmente, plantada pela imprensa. Tanto é que Dave Grohl mantém boa relação com os integrantes do GN’R e gravou a música “Watch This” ao lado do guitarrista da cartola e do baixista Duff McKagan.



7) Ghost: isso mesmo – Dave Grohl foi um Nameless Ghoul no EP “If You Have Ghost”. Ele gravou a guitarra de “If You Have Ghosts” e a bateria de “I’m a Marionette” e “Waiting for the Night”, além de assinar a produção.

8) The Prodigy: com o icônico duo de música eletrônica, Dave Grohl gravou bateria para as músicas “Run with the Wolves” e “Stand Up”, do álbum “Invaders Must Die”, lançado em 2009.

9) Garbage: a influente banda de rock alternativo contou com Grohl na música “Bad Boyfriend”, do álbum “Bleed Like Me”, de 2005.

10) David Bowie: Dave Grohl realizou o sonho de gravar com um de seus ídolos no álbum “Heathen”, de 2002. Ele assume a guitarra na faixa “I’ve Been Waiting for You”, cover de Neil Young.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListas10 participações de Dave Grohl em músicas de outros artistas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades