Como Jimi Hendrix começou a tocar guitarra com os dentes

Guitarrista aprendeu suas manobras performáticas durante estada em Nashville, nos Estados Unidos

O impacto da chegada de Jimi Hendrix à cena britânica em 1966 foi além de sua habilidade como guitarrista. Ele introduziu um elemento de performance geralmente reservado para vocalistas no seu estilo, tocando a guitarra atrás de suas costas e, principalmente, com seus dentes.

A origem dessas firulas vem dos tempos de iniciante do artista. Hendrix, recém saído do exército, se juntou a um companheiro seu de quartel, Billy Cox, e formou o grupo King Kasuals, que tocava em casas noturnas de R&B em Nashville. Havia, porém, outro membro da banda mais experiente se apresentando ao vivo: Alphonso Young.

- Advertisement -

Em entrevista ao livro “Becoming Jimi Hendrix”, de Steven Roby e Brad Schreiber, Young contou sobre como influenciou o guitarrista ao tocar com seus dentes. O relato foi resgatado pelo site Far Out Magazine.

“Os olhos do Jimi se arregalaram na primeira vez que ele me viu tocar guitarra com os dentes e atrás das costas. Eu sempre fui um exibido. As garotas amavam.”

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

O exibido

No fim das contas, Jimi Hendrix também se revelou um tremendo exibido, mostrando os mesmos truques em passagens pela banda dos Isley Brothers e Little Richard. Foi demitido em ambas as situações porque não eram lugares para músico de apoio se exibir.

Entretanto, à medida que sua fama e ambição musical foram crescendo, ele cansou das firulas baratas e se viu refém das expectativas do público, como foi mostrado comentando no documentário “Hendrix”, de 1972:

“O problema era, a plateia via isso como algo que precisavam ver ou não aproveitavam o show.”

A morte de Jimi Hendrix

Jimi Hendrix foi encontrado morto no dia 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, em Londres, Inglaterra.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

A causa oficial, de acordo com os procedimentos post-mortem, foi asfixia pelo próprio vômito, devido ao consumo excessivo de barbitúricos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Jimi Hendrix começou a tocar guitarra com os dentes
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades