Os três guitarristas que influenciaram Jimi Hendrix, segundo o próprio

Elmore James, Muddy Waters e Robert Johnson são citados como as grandes referências de um dos músicos mais importantes da história

Jimi Hendrix influenciou mais guitarristas que qualquer outro na história. Porém, como seria natural, ele também possuía suas inspirações.

Em entrevista ao jornalista inglês Steve Barker, em 1967, o músico falou um pouco sobre o tema. Conforme republicado pelo Rock and Roll Garage, ele declarou:

“Bem, eu não tenho nenhum agora. Eu gostava de Elmore James, dos primeiros trabalhos de Muddy Waters e coisas assim. Também Robert Johnson e todos aqueles gatos velhos.”

- Advertisement -

Ao ser perguntado se ele já sentiu que tinha alguma herança dos velhos artistas de blues, Hendrix refutou.

“Não, porque eu nem consigo cantar! Quando comecei a tocar guitarra, morava em Seattle, Washington. Eles não têm muitos dos verdadeiros cantores de blues lá. Depois, estive no exército por cerca de nove meses. Mas encontrei uma maneira de sair dessa. Quando eu saí, fui para o Sul e todos os caras de lá tocavam blues, e foi aí que eu realmente comecei a me interessar pela cena e aprendi a tocar”.

Leia também:  Como Ozzy reagiu ao sucesso do Black Sabbath com Dio, segundo Bob Daisley

Jimi Hendrix e Muddy Waters

Em outra entrevista, desta vez à revista Rolling Stone em 1968, Jimi Hendrix elogiou Muddy Waters e disse que ele foi o primeiro guitarrista que ouviu.

“O primeiro guitarrista que conheci foi Muddy Waters. Eu ouvi um de seus discos antigos quando era pequeno e fiquei morrendo de medo, porque ouvi todos aqueles sons e pensei ‘Uau, o que é isso?’ Foi ótimo”.

Hendrix registrou um cover para “Mannish Boy”, de Waters, em 1969 com o baixista Billy Cox e o baterista Buddy Miles. O trio logo adotou o nome Band of Gypsys.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs três guitarristas que influenciaram Jimi Hendrix, segundo o próprio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades