Tyler Bryant & The Shakedown anuncia o álbum “Shake the Roots” e libera single

Disco será o primeiro lançado através do próprio selo da banda, Rattle Shake Records

O Tyler Bryant & The Shakedown confirmou o lançamento do álbum “Shake the Roots” para 9 de setembro. O trabalho que sucede “Pressure” (2020) marca o retorno da banda ao formato independente, sendo lançado pelo selo próprio Rattle Shake Records.

O primeiro single do disco, “Ain’t None Watered Down”, pode ser conferido abaixo. A música foi composta pelo líder da banda em parceria com sua esposa, Rebecca Lovell, vocalista e guitarrista do duo Larkin Poe.

- Advertisement -

Sobre a inspiração, Tyler diz em nota oficial:

“Quando começamos a discutir o que queríamos fazer, tínhamos a ideia de voltar às nossas raízes como banda. Nosso estilo era impregnado de blues e rock and roll. Uma manhã eu estava pensando em uma pequena ideia de música com minha esposa e ‘Ain’t None Watered Down’ nasceu. Tudo se encaixou naturalmente. Uma vez que a tocamos, ela serviu como uma espécie de roteiro para o novo álbum.”

O músico também falou sobre a ideia em lançar o selo, exercendo maior controle sobre sua obra e dando maior poder de apoio aos fãs.

“Passamos tanto tempo escrevendo e gravando, é hora de começarmos a passar mais tempo compartilhando nossa arte com as pessoas que se importam. Vimos como a sopa é feita e estamos confiantes de que todos os ingredientes que estão faltando serão obtidos. Esse é o espírito desta banda e tem sido desde o primeiro dia.

Construímos nossa base de fãs de uma maneira tão básica que simplesmente faz sentido. Eles querem apoiar a NOSSA causa coletiva. Quando digo ‘nossa’, os incluo. Eles são a razão pela qual nos sentimos confiantes o suficiente para dar esse salto.

Este é o próximo passo lógico em nossa trajetória como banda e estamos entusiasmados em oferecer ‘Shake the Roots’ como o primeiro lançamento da Rattle Shake Records. Queremos lançar MAIS músicas e queremos que nossos fãs saibam que o apoio deles é o que está alimentando isso.”

Leia também:  Richie Kotzen anuncia novo álbum “Nomad” e divulga single

Criado em 2009, o Tyler Bryant & The Shakedown já excursionou com nomes como Guns N’ Roses, AC/DC, Aerosmith, Lynyrd Skynyrd e ZZ Top. Também se apresentou no Rock in Rio em 2017. Como curiosidade, o outro guitarrista da banda é Graham Whitford, filho de Brad Whitford, do já citado Aerosmith.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Tyler Bryant & The Shakedown – “Shake the Roots”

  1. Bare Bones
  2. Ain’t None Watered Down
  3. Ghostrider
  4. Roots
  5. Hard Learned
  6. Shackles
  7. Off The Rails
  8. Good Things
  9. Sell Yourself
  10. Tennessee
  11. Sunday No Show
  12. Midnight Oil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTyler Bryant & The Shakedown anuncia o álbum “Shake the Roots” e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades