Como “Heartbreaker”, do Led Zeppelin, mudou a vida de Steve Vai

Guitarrista já falou diretamente a Jimmy Page sobre o impacto da música em sua carreira, que ainda estava nos primórdios quando ele a ouviu

Todos possuem uma canção que mudou a maneira de encarar a música como componente vital. De profissionais da área a ouvinte, cada pessoa passou por essa experiência em algum momento – mesmo que às vezes sequer o lembre. Com Steve Vai não foi diferente.

Em entrevista a uma rádio, recuperada pelo Raised On Radio e transcrita pela Guitar Magazine, o guitarrista creditou “Heartbreaker”, do Led Zeppelin, como responsável por virar a chave para o que viria a ser sua carreira.

“Normalmente, nos inspiramos na música que nossos pais ou irmãos mais velhos nos mostram em casa. Minha irmã ofereceu o Led Zeppelin no meio do meu fascínio pela música composicional. Já tinha um caso de amor com a guitarra. Assim que ouvi ‘Heartbreaker’, eu sabia o que estava acontecendo. Foi o ataque mais cruel, mais legal, mais refrescante, vivo, vibrante e visceral nas cordas que eu já tinha ouvido. Aquilo me iluminou. E foi isso.”

- Advertisement -
Leia também:  Iggy Pop faz 77 anos; veja outros fatos da música em 21 de abril

Obviamente, Vai se certificou de que Jimmy Page soubesse do impacto.

“Quando ele estava recebendo um doutorado honorário de música em Berkeley, pediram para eu escrever um discurso. Vou ter que parafrasear, mas foi algo no sentido de: ‘no universo físico existem coisas que incluem estrelas e planetas, toda a vida e todas as dimensões. E depois há o espaço que permite que essas coisas existam. Esse espaço é um elemento vital desde 1968 para cada criança que pegou uma guitarra para tentar encontrar sua voz no instrumento. Jimmy Page tem sido o espaço que permite que todas as nossas notas sejam tocadas.’”

Steve Vai, Led Zeppelin e “Heartbreaker”

“Heartbreaker” pode ser encontrada no álbum “Led Zeppelin II”. O segundo disco da banda inglesa chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido, tendo vendido mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  Primeiros atores de nova série de “The Office” são revelados

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo “Heartbreaker”, do Led Zeppelin, mudou a vida de Steve Vai
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Falam mal do Yngwie, mas…Steve vai também tem o seu lado egocêntrico!!!! Lembro dele dizendo que o primeiro album do Sabbath tá todo desafinado, que voltar a tocar com os caras do Whitesnake ou outra banda seria um retrocesso musical, retrocesso musical em que muitos queriam ter esse retrocesso. Uma vez eu vi o show desse cara e acabei cochilando, coisas da vida!!!! Bons tempos de Led Zeppelin, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades