Quando Steve Grimmett fez testes para ser vocalista do Iron Maiden e Judas Priest

Cantor conhecido pelo trabalho com o Grim Reaper foi cotado para os postos mais cobiçados do metal nos anos 90, mas acabou não escolhido

O vocalista Steve Grimmett, falecido na última segunda-feira (15), fez história com o Grim Reaper, Onslaught e Lionsheart, entre outros projetos. Mas o que nem todos sabem é que ele quase ganhou ainda mais notoriedade em duas oportunidade distintas, quando fez testes para dois gigantes do heavy metal britânico: o Iron Maiden e o Judas Priest.

Em entrevista concedida ao site do jornalista Marcelo Vieira, colaborador de IgorMiranda.com.br, Grimmett contou que a primeira audição ocorreu para o Maiden, no início dos anos 90, quando Bruce Dickinson deixou a banda. A vaga acabou ficando para Blaze Bayley, mas o ex-integrante do Grim Reaper acredita que poderia ter feito um trabalho melhor que o do amigo.

“Quando o Bruce estava para sair da banda, alguns amigos meus na imprensa entraram em contato comigo e sugeriram que eu fizesse o teste. Daí liguei para o Rod (Smallwood, empresário) e perguntei se poderia enviar uma demo, e ele disse que sim. Passado um tempo, liguei para ele novamente e ele disse que a banda estava me considerando para a vaga. E então fiquei sabendo pela imprensa que eles haviam escolhido o Blaze. Na época achei que isso foi um tiro no pé, tanto que a banda foi ladeira abaixo depois disso. Curiosamente, hoje sou muito amigo do Blaze, mas sim, acho que eu poderia ter feito um excelente trabalho no Maiden.”

- Advertisement -
Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

Grimmett conta que uma situação semelhante aconteceu em relação ao Priest. A diferença foi que, desta vez, ele obteve uma resposta direta da banda, mais especificamente do guitarrista K.K. Downing. No fim das contas, Tim “Ripper” Owens ficou com o posto de Rob Halford.

“O mesmo aconteceu comigo quando o Judas Priest escolheu o ‘Ripper’ Owens. Eu também estava no páreo. Recebi uma carta muito legal do K.K. Downing agradecendo a minha participação e ‘blá blá blá, não foi desta vez’. Por mim, beleza. Pelo menos tive uma resposta!”

Steve Grimmett

Steve Grimmett faleceu em 15 de agosto de 2022, aos 62 anos. A causa não foi divulgada, mas a esposa do artista, Millie, afirma que ele não estava doente e que o óbito ocorreu de forma repentina.

Nascido em Swindon, Inglaterra, Grimmett ganhou destaque na cena metálica com o Grim Reaper, que lançou três álbuns em sua primeira existência, nos anos 1980. Na metade da década passada, o grupo retornou, com formação totalmente distinta, exceto por seu frontman.

Em 1989, o cantor gravou o terceiro álbum da banda thrash britânica Onslaught. “In Search of Sanity” chegou ao top 50 da parada local, apesar das reações divididas dos fãs à sonoridade mais variada em comparação aos antecessores.

Leia também:  Como Ozzy reagiu ao sucesso do Black Sabbath com Dio, segundo Bob Daisley

Nos anos 1990, fundou o Lionsheart, com sonoridade mais direcionada ao hard rock. O grupo lançou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo.

Na mesma década, o Grim Reaper obteve um revival de popularidade devido às zoações de Beavis & Butt-Head, dupla do desenho animado da MTV, aos videoclipes das músicas “See You In Hell” e “Fear No Evil”.

Amputação e Brasil

Em 2017, enquanto excursionava pela América do Sul, Steve teve um problema de circulação que lhe custou a perna direita. Em função do problema de saúde, precisou permanecer internado por um mês em um hospital no Equador. Os fãs arrecadaram US$ 14 mil para que ele bancasse os custos do tratamento já que seu plano de saúde se recusou a arcar, devido ao tipo de trabalho que exercia.

Poucos meses depois, voltou aos palcos em uma cadeira de rodas, posteriormente também com uma prótese. No ano seguinte, revelou ter sido diagnosticado com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Na ocasião, disse ter procurado tratamento e estar com a situação controlada.

A última passagem de Steve pelo Brasil aconteceu em abril deste ano. O cantor se apresentou nas cidades de Sorocaba (SP), Pomerode (SC) e São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Steve Grimmett fez testes para ser vocalista do Iron Maiden e...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades