Max Cavalera quer reunir formação original do Soulfly para shows de 25 anos

Primeiro álbum da banda do vocalista e guitarrista pós-Sepultura ganhou disco de ouro nos EUA

Tributos ao passado não são exatamente novidades na carreira de Max Cavalera. Vide os recentes shows com seu irmão Iggor, celebrando diferentes eras do Sepultura. Porém, o Soulfly também já está prestes a entrar no radar do saudosismo.

Ao menos é o que garantiu o próprio em entrevista ao Metal Injection.

“O disco de estreia do Soulfly completa 25 anos em 2023. Espero que possamos fazer algo para comemorar. Gostaria de, quem sabe, tocar ele na íntegra. Talvez até mesmo reunir a formação original do grupo, trazer Lúcio do Brasil para isso. Seria incrível.”

- Advertisement -

Primeiros anos de banda

Além de Max nos vocais e guitarra, o line-up dos primeiros anos do Soulfly incluía o guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi), o baixista Marcelo Dias e o baterista Roy Mayorga (Stone Sour, Hellyeah, ex-Machine Head).

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

Lançado em 21 de abril de 1998, o álbum homônimo ganhou disco de ouro nos Estados Unidos. Nas gravações, Max se cercou de uma série de convidados, incluindo músicos do Fear Factory, Deftones, Limp Bizkit e Cypress Hill, além da já citada Nação Zumbi.

Soulfly e “Totem”

Recentemente saiu o mais novo disco, “Totem”. É o 12º trabalho de inéditas da carreira do grupo. Atualmente, a formação conta com Max e seu filho Zyon na bateria, além do baixista Mike Leon.

O produtor Arthur Rizk gravou os solos de guitarra enquanto ninguém é oficializado como membro na função.

*Foto da matéria: Gustavo Diakov

Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMax Cavalera quer reunir formação original do Soulfly para shows de 25...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Até hoje tenho uma fita cassete no qual pedi a um amigo meu para gravar o primeiro album do Soulfly…bons tempos foram aqueles de fita cassete e VHS!!!! Sinceramente o som não me agrada muito, mas algumas coisas ali são interessantes em termos de bateria e riffs!!!! Cheguei a ouvir o Totem, para quem gosta vai gostar…essa é a frase que eu uso muito, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades