Streaming: quantos assinantes têm Netflix, Disney+, Prime Video e HBO Max

Netflix permanece líder global mesmo perdendo usuários; Amazon e Apple escondem números

Já se perguntou quais são os serviços de streaming mais populares? Um levantamento mais recente das bases de assinantes globais das principais plataformas (via Variety) mostra um mercado em fluxo. A Netflix ainda está no topo, mas em queda perante o crescimento de pretendentes à coroa.

Apesar de ter perdido mais de um milhão de usuários esse ano após anos de crescimento sem parar, a Netflix ainda é líder mundial de streaming, com 220,67 milhões de assinantes pagos.

- Advertisement -

O sucesso da quarta temporada de “Stranger Things” pode ter ajudado o serviço a conter suas perdas, uma vez que era prevista uma queda ainda maior no quadro de assinaturas. 

Os concorrentes da Netflix

O Amazon Prime Video vem logo atrás, com a companhia afirmando no final de 2021 que 200 milhões de seus membros Prime utilizaram o serviço para ver filmes ou séries online naquele ano. Essa foi a primeira e única vez que a gigante de comércio virtual compartilhou qualquer número relativo ao número de usuários – e mesmo assim foi somente no contexto de usarem a plataforma para streaming. 

Leia também:  Tributo ao Pantera discute lançar álbum ao vivo, diz Charlie Benante

O Disney+ ocupa o terceiro lugar com 152,1 milhões. Ao somar todas as suas plataformas (Disney+, Disney+ Hotstar, Hulu e ESPN+), a Casa do Mickey ultrapassa a Netflix: 221,1 milhões. Já o total conjunto da HBO Max/Discovery+ com seus 92 milhões está em quarto.

Mistério com o Apple+

Quanto à Apple TV+, pouquíssimo se sabe sobre seu número de assinantes.  Segundo uma declaração da Apple à International Alliance of Theatrical Stage Employees, central responsável por trabalhadores audiovisuais na América do Norte, o serviço possui menos de 20 milhões de assinantes no continente. 

Entretanto, isso pode ser um número dado apenas como manobra para pagar menos às equipes de produção. O acordo feito entre os gigantes de streaming e os sindicatos prevê que a presença de 20 milhões de usuários acarrete em pagamentos melhores para os trabalhadores audiovisuais.

Leia também:  Quando Slash profetizou como queria que o Guns N’ Roses fosse visto no futuro

Assinantes das plataformas de streaming

*Dados de julho/agosto de 2022

  • Netflix: 220,67 milhões
  • Amazon Prime Video: 200 milhões
  • Disney+: 152,1 milhões (221,1 milhões se somar Disney+, Disney+ Hotstar, Hulu e ESPN+)
  • HBO Max / Discovery+: 92 milhões
  • Apple TV+: supostamente 20 milhões

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesStreaming: quantos assinantes têm Netflix, Disney+, Prime Video e HBO Max
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades