Até Paul McCartney seria demitido do Mötley Crüe nos anos 90, diz John Corabi

Vocalista foi dispensado da banda em 1996 para retorno de Vince Neil, que era desejado pela gravadora

Lançado em 15 de março de 1994, “Motley Crue” – isso, sem tremas – foi o único trabalho completo do Mötley Crüe a contar com John Corabi nos vocais. A sonoridade ia em uma linha muito mais pesada e obscura em comparação ao estilo que os consagrou.

Por conta disso, divide opiniões entre os fãs e é apreciado por pessoas que não gostavam do grupo anteriormente. Chegou ao 7º lugar na parada Billboard 200 e ganhou disco de ouro nos Estados Unidos.

- Advertisement -

Apesar da repercussão até que razoável para os padrões comerciais, era pouco para uma banda que encabeçou a cena hard rock na década anterior. Sendo assim, não foi surpresa quando a pressão externa causou o retorno do vocalista Vince Neil.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Em entrevista ao SDR Show (transcrita pelo Ultimate Classic Rock), Corabi relembrou a reunião que selou sua saída, ocorrida na casa do baixista Nikki Sixx.

“Allen Kovac, manager do grupo, foi muito franco. Deixou claro não ser nada pessoal contra mim. O caso é que a Elektra Records assinou um contrato de 40, 50 milhões um ano antes de eu entrar. A seguir, anunciaram minha entrada. Não era naquilo que eles haviam investido.

As palavras dele foram: ‘Não é com você. Mesmo que fosse Paul McCartney, eles pagaram por outra coisa. Querem Vince de volta ou nada feito’. Entendi e segui em frente com a minha vida.”

John Corabi atualmente

John Corabi lançou sua biografia oficial, “Horseshoes and Hand Grenades: Tales from the Other Motley Crue Frontman”, no último dia 14 de junho – lá fora, que fique claro. A publicação é da editora Rare Bird.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAté Paul McCartney seria demitido do Mötley Crüe nos anos 90, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades