Fenômeno do blues/southern rock, Marcus King lança o álbum “Young Blood”

Segundo disco solo do músico traz novamente produção assinada por Dan Auerbach, músico do The Black Keys

O vocalista e guitarrista Marcus King lançou nas plataformas digitais seu segundo álbum solo. Intitulado “Young Blood”, o trabalho chega através dos selos American Records/Republic Records, de Rick Rubin.

Assim como seu disco anterior, “El Dorado”, o material foi produzido por Dan Auerbach (The Black Keys) no Easy Eye Sound Studio, em Nashville. A banda de apoio contou com Chris St. Hilaire na bateria e Nick Movshon no baixo. Desmond Child, compositor que já trabalhou com Bon Jovi, Aerosmith e tantos outros, colaborou no processo criativo.

- Advertisement -

Em entrevista à Billboard, o músico revelou que compôs o álbum em meio a problemas com depressão e vício em drogas. Chegou a pensar que aquela seria sua última declaração, musical ou não.

“Realmente não achei que viveria tempo suficiente para fazer outro álbum. Estava bastante convencido de que ia beber e me drogar até a morte, ou outro meio de acabar com a vida. Então, quis que houvesse uma sensação de esperança nesse disco, dando às pessoas a sensação de que elas podem passar por isso, mesmo achando que era tarde demais para mim.”

Musicalmente, as referências são diversas. O blues rock do artista carrega referências do southern rock, country, soul e gospel. Como diferencial na comparação com outros trabalhos, há a carga mais dark de algumas letras e melodias, a exemplo de “Rescue Me”, “Aim High” e “Blues Worse Than I Ever Had”. Além de demonstrar capacidades como cantor e compositor, King também destila sua técnica como guitarrista em faixas como “Pain”, que traz solo incrível, e “Whisper”.

Leia também:  Ex-Nightwish, Anette Olzon anuncia novo álbum “Rapture” e lança single

Ouça “Young Blood” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o artista

Atualmente com 26 anos, Marcus King começou a fazer shows com o pai Marvin, um conhecido guitarrista da cena blues/gospel da Carolina do Sul, ainda na infância. Seu nome se difundiu internacionalmente através de vídeos em plataformas como o YouTube, que começou a usar para divulgar o trabalho em 2014.

Na mesma época, criou sua própria banda, a The Marcus King Band. Com o projeto, lançou três álbuns de estúdio. Ao fim da última década, começou a se dedicar à carreira solo.

Leia também:  Linkin Park lança música inédita com voz de Chester e anuncia coletânea

Marcus King – “Young Blood”

  1. It’s Too Late
  2. Lie Lie Lie
  3. Rescue Me
  4. Pain
  5. Good and Gone
  6. Blood on the Tracks
  7. Hard Working Man
  8. Aim High
  9. Dark Cloud
  10. Whisper
  11. Blues Worse Than I Ever Had

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosFenômeno do blues/southern rock, Marcus King lança o álbum “Young Blood”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades