Fender anuncia guitarra e captadores signature de Christone “Kingfish” Ingram

Bluesman ganha modelo próprio que casa modelos Telecaster dos anos 50 e 70 com ponte e raio estilo Gibson

A Fender anunciou mais uma parceria com um jovem guitarrista, dessa vez com o bluesman Christone “Kingfish” Ingram. Para seu modelo signature do instrumento, o músico escolheu uma variação da Telecaster Deluxe, famosa nos anos 1970 por ser o primeiro instrumento da companhia a fazer uso de captadores humbuckers.

A versão “Kingfish” Ingram da Telecaster Deluxe apresenta algumas mudanças principais em comparação aos modelos tradicionais. Primeiro, a ponte utilizada é um modelo adjust-o-matic com um tailpiece sólido, mais comum em guitarras Gibson. Além disso, o braço do instrumento apresenta um perfil V mais comum às Teles dos anos 1950, em vez do Deep C clássico das Deluxes.

- Advertisement -

A escala, por sua vez, tem um raio de 12 polegadas, mais plano que o padrão de 9.5 da Fender. O corpo é construído em alder e o braço, em roasted maple. São 21 trastes ao todo.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Mariah Carey, Cyndi Lauper e mais

Outra característica marcante é sua cor roxa, chamada de Mississippi Night, inspirada pelos céus noturnos da cidade natal de Kingfish: Clarksdale, no estado americano de Mississippi.

Além da guitarra, Ingram também emprestará seu nome para o jogo de humbuckers criados especialmente para dar ao instrumento a combinação de graves e médios prezada pelo músico. Os captadores estarão disponíveis para compra separados da guitarra, para aqueles interessados em testar a sonoridade em outros modelos.

Fender e Christone “Kingfish” Ingram

Em declaração oficial, “Kingfish” falou sobre a parceria com a Fender e seus modelos signature.

“A Kingfish Telecaster Deluxe me dá um senso de conforto quando estou passando entre gêneros. tudo desde blues a smooth rock, é sobre a versatilidade. Pra mim, é importante para pessoas poderem tocar vários gêneros.”

Ingram ainda citou suas influências e como espera que tando a guitarra quanto os captadores signature inspirem novos guitarristas:

“Ser um guitarrista de blues é algo lindo, mas é sobre mais do que isso. Sempre fui fã de timbres mais pesados de minhas influências, como Gary Moore e outros blueseiros como Freddy King. Espero que essa tele inspire músicos de todos os gêneros a experimentar e fazer música.”

A Fender Kingfish Telecaster Deluxe custará US$ 1.999 (cerca de R$ 10 mil) no exterior. Mais informações clicando aqui. Confira o artista em ação com a guitarra abaixo.

Leia também:  Lanternas e seguranças: como o Placebo lidou com celulares em show no Brasil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFender anuncia guitarra e captadores signature de Christone “Kingfish” Ingram
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades