Bernie Marsden lança “Trios”, álbum que homenageia os trios do rock

Trabalho solo de ex-guitarrista do Whitesnake estava gravado desde 2007, mas permanecia inédito

O guitarrista britânico Bernie Marsden não é um estranho a discos tributo, já tendo feito homenagens do tipo a nomes como Peter Green e Rory Gallagher. A nova empreitada é uma homenagem a power trios dos anos 1960 e 70.

O álbum “Trios” vem na sequência de “Kings” e “Chess”. Disponibilizados em 2021, os trabalhos chegaram ao top 40 na parada britânica, além de terem alcançado o 1º lugar no chart específico de blues.

- Advertisement -

O disco já estava gravado desde 2007, mas permanecia inédito. O baterista do registro, Jimmy Copley, faleceu há cinco anos. Completa a formação o baixista David Levy, que acompanhou o já citado Rory Gallagher em suas últimas turnês.

O irlandês tem uma música de sua época com o Taste incluída no tracklist, “Same Old Story”. Há espaço ainda para celebrar as obras de Jimi Hendrix, Joe Walsh, Jeff Beck e Peter Green, entre outros, além de um autotributo com “Na Na Na” do Cozy Powell’s Hammer, a qual Bernie esteve envolvido no registro original, em 1974.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ouça “Trios” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o músico

Nascido em Buckingham, Inglaterra, Bernard John Marsden teve seu primeiro trabalho como músico profissional assumindo a guitarra do UFO. A seguir, passou por Wild Turkey, Cozy Powell’s Hammer e Babe Ruth.

Em 1976 se juntou ao Paice Ashton Lord. Apesar da grande expectativa por contar com dois então ex-membros do Deep Purple, o grupo durou apenas um álbum e cinco shows, se desfazendo logo a seguir.

Seu momento mais marcante veio quando se juntou ao Whitesnake. Criou alguns dos maiores clássicos da banda, permanecendo até 1982. Posteriormente teve outros projetos ligados ao grupo, como MGM, The Moody Marsden Band, The Snakes, The Company Of Snakes e M3.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Após o Whitesnake lançou o Alaska, que durou dois discos e tinha sonoridade mais voltada ao AOR/Melodic Rock. Nos últimos anos, se reconciliou com David Coverdale e chegou a participar de alguns shows da antiga banda.

Bernie Marsden – “Trios”

  1. Black Cat Moan (Beck, Bogert & Appice)
  2. Driftin’ Blues (standard do blues, versão baseada na de Peter Green)
  3. Funk #49 (James Gang)
  4. Never In My Life (Mountain)
  5. Outside Woman Blues (original de Blind Joe Reynolds, rearranjada pelo Cream)
  6. Drifting (Jimi Hendrix)
  7. Rock And Roll, Hoochie Koo (Rick Derringer/Johnny Winter)
  8. Same Old Story (Taste)
  9. Spanish Castle Magic (Jimi Hendrix)
  10. Too Rolling Stoned (Robin Trower)
  11. Na Na Na (Cozy Powell’s Hammer)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBernie Marsden lança “Trios”, álbum que homenageia os trios do rock
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades