Zack de la Rocha machuca perna em show do Rage Against the Machine e canta sentado

Incidente ocorreu durante apresentação em Chicago, nos Estados Unidos; banda está em sua turnê de reunião

O vocalista Zack de la Rocha lesionou uma de suas pernas durante o segundo show da turnê de reunião do Rage Against the Machine, “Public Service Announcement”. A apresentação foi realizada em Chicago, nos Estados Unidos, na noite da última segunda-feira (11).

Zack teria se machucado enquanto tocava “Bullet in the Head”, quarta música do repertório. Ao fim da canção, conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele disse ao público:

“Não sei o que aconteceu com minha perna agora, mas quer saber? Nós vamos continuar com essa m#rda. Nem que eu tenha que rastejar por este palco, vamos tocar para vocês hoje à noite. Nós viemos de muito longe.”

Veja nas filmagens a seguir.

Zack de la Rocha machuca a perna

A partir daí, o artista cantou sentado em uma das caixas de som presentes no palco. Ele até tentou se levantar algumas vezes, mas não conseguiu. Ao fim do show, precisou ser carregado para fora do palco.

Confira outros vídeos do show.

“Testify”

“Guerilla Radio”

“Bulls on Parade” (Zack de la Rocha ainda em pé)

“Killing in the Name”

“Calm Like a Bomb” e “Sleep Now in the Fire”

“Public Service Announcement”

A turnê “Public Service Announcement” foi iniciada no último sábado (9), com show em East Troy, Wisconsin. Foi a primeira performance ao vivo da banda em 11 anos.

Com apenas três álbuns de inéditas lançados na década de 1990 (além do trabalho de covers “Renegades”, de 2000), a banda baseou seu repertório nas músicas de maior destaque desses três discos. A estreia homônima de 1992 ofereceu seis músicas, enquanto “Evil Empire” (1996) teve quatro faixas representantes e “The Battle of Los Angeles” (1999), cinco. Um cover de “The Ghost of Tom Joad”, original de Bruce Springsteen, completou o setlist.

Abaixo você confere o repertório completo.

  1. Bombtrack
  2. People of the Sun
  3. Bulls on Parade
  4. Bullet in the Head
  5. Testify (com intro de Revolver)
  6. Tire Me (primeira vez ao vivo desde 2008)
  7. Wake Up
  8. Guerrilla Radio
  9. Without a Face (primeira vez ao vivo desde 2008)
  10. Know Your Enemy
  11. Calm Like a Bomb
  12. Sleep Now in the Fire
  13. War Within a Breath (primeira vez ao vivo desde 2008)
  14. The Ghost of Tom Joad (cover de Bruce Springsteen, primeira vez ao vivo desde 2000)
  15. Freedom (com trecho de Township Rebellion)
  16. Killing in the Name

Trazendo o Run the Jewels como atração de abertura, a banda formada por Zack de la Rocha (voz), Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria) já tem datas marcadas até abril de 2023. Até o momento, a tour de reunião conta com 51 apresentações confirmadas em 12 países da América do Norte e Europa.

Rage Against the Machine no Brasil

Reconhecida fonte quando o assunto é shows internacionais no Brasil, o jornalista José Norberto Flesch anunciou que o Rage Against the Machine desembarcará no país em dezembro. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo grupo.

Em se confirmando, será a segunda passagem da banda pelo Brasil. A outra ocorreu em 2010, na edição inaugural do festival SWU.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share