Por que Wolfgang Van Halen não toca músicas do Van Halen no Mammoth WVH

Músico não quer viver à sombra da carreira de seu pai: "prefiro falhar com minhas próprias composições a ganhar atenção por conta do que meu pai fez"

O álbum de estreia do Mammoth WVH chegou ao 12º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Também foi o número 1 nos charts de rock e hard rock em sua semana de lançamento. O resultado premiou não apenas o talento de Wolfgang Van Halen como a crença no próprio material.

Tanto que, desde o início do projeto, o multi-instrumentista deixou claro que não tocaria nada da banda de seu pai nos shows, o que cumpriu até o momento.

- Advertisement -

Em entrevista à Rolling Stone, o músico se mostrou confiante com a decisão e deixou claro que não pretende reconsiderar a ideia tão facilmente, embora alguns fãs ainda peçam pelo contrário.

“As pessoas pensam que odeio o Van Halen, mas como me sentiria assim com algo que carrega meu sobrenome? Além disso, amo meu pai e era a banda dele. Eu mesmo fiz parte dela!

Tudo o que eu sempre disse é que não quero tocar músicas do Van Halen nos shows do Mammoth. Prefiro falhar com minhas próprias composições a ganhar atenção por conta do que meu pai fez.”

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Outros covers por Wolfgang Van Halen

Wolfgang chegou a tocar músicas de outros artistas em apresentações. A primeira foi “Them Bones”, do Alice in Chains. A outra foi “My Hero”, do Foo Fighters, no dia seguinte ao falecimento do baterista Taylor Hawkins.

O grupo de Dave Grohl, aliás, é um exemplo do que o multi-instrumentista quer dizer.

“Sempre digo que esperar ouvir Van Halen no show do Mammoth é como ir a um show do Foo Fighters imaginando que eles irão tocar algo do Nirvana. Depois não adianta sair bravo porque não aconteceu. Nunca digo nunca, mas a porta está fechada para essa possibilidade no momento.”

Planos do Mammoth WVH

No final do ano, o Mammoth WVH fará uma excursão europeia com Alter Bridge e Halestorm. Um novo álbum só deve ser aguardado para a partir de 2023.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Wolfgang Van Halen não toca músicas do Van Halen no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades