Paulo Baron diz que Stories criticados por Edu Falaschi eram para seu primo

Posts do empresário do Angra foram entendidos como provocação ao ex-vocalista da banda; manager explica agora que tem primo chamado Eduardo e que mensagens foram destinadas a ele

O empresário do Angra, Paulo Baron, respondeu a uma declaração de Edu Falaschi, ex-vocalista da banda, sobre postagens feitas nas redes sociais.

Anteriormente, em entrevista ao Ibagenscast (via Whiplash), Falaschi disse que não aceita convites para participar de shows do Angra devido a posturas de Baron. Uma situação citada pelo cantor ocorreu nos últimos dias, quando o grupo fez um show em um evento de animes na cidade de Fortaleza.

- Advertisement -

Por meio de seus Stories no Instagram, Paulo filmou a plateia em lotação máxima do evento. Na legenda, afirmou:

“Eduardo, não se preocupa… você vai cantar assim também… e daí vamos caprichar na produção.”

Edu, então, disse:

“Está aí a prova. Por isso não vou. O dia que for de verdade, que faça sentido e real, que tenha a vontade de me ter, o carinho e saudade mútua, aí eu vou fazer. O que aconteceu ontem foi exemplo, está provado. Não senti uma vontade de fato de que eu estivesse lá. Não vou fazer nada por dinheiro ou só pelo marketing. Tenho carinho pela história que temos. Tenho orgulho disso, mas exijo respeito.”

Agora, em um vídeo publicado no canal de Regis Tadeu e transcrito por IgorMiranda.com.br, Baron explicou que o Eduardo citado nos Stories era, na verdade, seu primo. O empresário negou ter direcionado as publicações para Falaschi.

“Tenho dois primos: um que é dono de casa de shows e outro que é cantor. Os dois têm uma casa juntos e estávamos lá antes de Fortaleza. […] Um deles (o cantor) estava me comentando: ‘você deveria fazer um show do Saxon com outra banda da Suécia (que esqueci o nome), seriam os saxões contra os vikings’. Começamos a conversar sobre cantar, aí falei para ele colocar uma peruca e sair cantando.

Quando terminou o show do Angra em Fortaleza, que foi um sucesso, eu postei em cima de um canto do Fabio Lione: ‘Eduardo, não se preocupa, você vai cantar assim também’. E em outro post: ‘E daí vamos caprichar na produção’. Foi para o meu primo!”

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

“Nunca chamei Edu Falaschi de Eduardo”

Ainda durante a transmissão, Paulo Baron, que inclusive trabalhou com Edu Falaschi no passado, disse ter se assustado com a reprecussão.

“Acordei pela manhã e me mandam uma mensagem dizendo para apagar o post porque tiraram do contexto. Parece que os fãs do Edu (Falaschi) levaram como se eu estivesse provocando. Imagina! Por que provocar Edu, que trabalhou comigo?

A história passou, daí vejo hoje no Whiplash uma entrevista com Edu Falaschi dizendo que eu tinha provocado ele, que não era necessário isso. Até ele acreditou! Eu já fui empresário do Edu e nunca chamei ele de Eduardo. Sempre chamei de Edu. Se fosse para atingir, seria direto, teria falado Falaschi diretamente.”

Por fim, Baron cogitou que Falaschi tenha se apropriado da situação “para se vitimizar”.

“Será que ele não usou essa camisa que não era dele e a colocou para se vitimizar? Usar como marketing? Sei lá.”

Até o momento, o vocalista não se manifestou sobre a nova declaração do empresário.

Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

Os convites para participações com o Angra

Desde sua saída, em 2012, Edu Falaschi já recebeu alguns convites para fazer participações especiais com o Angra. Chegou a subir ao palco com a banda nos primeiros anos de ausência, inclusive no projeto Angra & Friends que também teve participação de Alírio Netto e outros convidados, mas brigas recentes entre ele e o guitarrista Rafael Bittencourt impediram que a relação continuasse de forma amistosa.

Mais recentemente, Paulo Baron passou a fazer convites públicos, já que voltou a empresariar o Angra. O mais recente aconteceu em maio deste ano, antes da banda dar início à turnê que celebra os 20 anos do álbum “Rebirth”.

Antes disso, em 2021, Baron havia chamado Falaschi – novamente em público – para participar da turnê acústica que o guitarrista Marcelo Barbosa e o vocalista Fabio Lione fizeram.

https://www.instagram.com/p/Cd5mHDZr0tT/

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaulo Baron diz que Stories criticados por Edu Falaschi eram para seu...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades