Por que Ozzy Osbourne não suporta o título “heavy metal”

Madman prefere o termo heavy rock, embora reconheça sua influência no estilo

Para quem costuma acompanhar entrevistas dos membros originais do Black Sabbath, não é segredo que eles nunca gostaram da associação da banda com o heavy metal. A situação é até natural, já que nem todos se sentem confortáveis com rótulos, ainda mais quando foram recém criados.

Porém, Ozzy Osbourne até hoje prefere evitar ser encaixado neste nicho. Em entrevista de 2009 ao Scotland On Sunday resgatada pelo Rock Celebrities, o Madman explica os motivos.

“Acontece de pessoas virem até mim e dizer: ‘aposto que você está feliz com o ressurgimento do heavy metal’. Bem, número um, não suporto o título heavy metal. Se fosse heavy rock seria melhor. No entanto, você não pode dizer que as bandas de agora soam como as da década de 1970.”

- Advertisement -
Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

Mesmo assim, Ozzy reconhece que sua obra fez a diferença nesse meio.

“O que me deixa feliz é que dei uma plataforma para muitos desses garotos fazerem shows. A indústria fonográfica está morrendo, então o que muitos vão fazer é gravar no ônibus, fazer um disco durante a noite enquanto viajam e vendê-lo no show.”

Ozzy Osbourne e “Patient Number 9”

Patient Number 9”, novo álbum de Ozzy Osbourne, será lançado no próximo dia 9 de setembro. Foram confirmadas participações de nomes como Jeff Beck, Tony Iommi, Eric Clapton, Zakk Wylde, Mike McCready (Pearl Jam), Josh Homme (Queens of the Stone Age), Robert Trujillo (Metallica) e o falecido Taylor Hawkins (Foo Fighters). Assim como no anterior, a banda fixa tem o guitarrista/produtor Andrew Watt, o baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

A princípio, a “No More Tours 2”, sua segunda turnê de despedida, deverá acontecer em 2023. Atualmente o cantor tem 73 anos e enfrenta as limitações da doença de Parkinson. No último dia 13 de junho passou por uma cirurgia visando reajustar e retirar pinos de sua coluna e pescoço.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Ozzy Osbourne não suporta o título “heavy metal”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que a carreira solo de Ozzy…tem mais a haver com o termo Heavy Metal, enquanto Sabbath tem sim a haver com termo Hard rock ou Heavy rock!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades