O que Mick Jagger achou de “Moves Like Jagger”, hit do Maroon 5 que o cita

Cantor dos Rolling Stones já falou sobre hit da banda americana em mais de uma ocasião - e sempre com uma dose de bom humor

Em 2010, o Maroon 5 conseguiu um de seus maiores hits com “Moves Like Jagger”, com direito a indicação ao Grammy e vários recordes batidos. Mas o que será que o mencionado frontman dos Rolling Stones, Mick Jagger, achou dessa homenagem improvável?

O vocalista comentou sobre a música em algumas ocasiões e parece ter levado tudo com muito bom humor, como é de costume. Chegou a afirmar em determinada ocasião que foi convidado pela banda para uma colaboração musical.

- Advertisement -

A declaração em questão feita pelo cantor veio logo na época do lançamento em uma entrevista à BBC. Questionado sobre o que tinha achado do single do Maroon 5 que ainda traz Christina Aguilera como convidado, Jagger se mostrou lisonjeado, embora tenha saído pela tangente quanto ao convite.

“É bem lisonjeiro, não é? Hilário. Eles me pediram para ir tocar com eles… mas não acho que isso vai acontecer.”

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Pressionado!

No ano seguinte, falando ao The Sun, Mick falou um pouco mais sobre a música. Bem-humorado, ele se disse surpreso com o hit que, segundo ele, não tem a cara da banda americana.

“Queria que eu tivesse composto. Mas não seria estranho? Não parece muito com uma música do Maroon 5, então eles provavelmente estão tão surpresos com o sucesso quanto eu. É bem ‘grudenta’. É divertida. A única coisa é que coloca pressão em mim quando saio para dançar!”

Nenhum centavo para Mick Jagger

Em outra ocasião, dessa vez no programa de David Letterman, Mick Jagger voltou a brincar com o hit que leva seu nome, agora “reclamando” sobre possíveis direitos autorais.

‘Você não ganha um centavo quando alguém faz uma música chamada ‘Moves Like Jagger’.”

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)

Maroon 5 e “Moves Like Jagger”

Lançada no álbum “Hands All Over”, “Moves Like Jagger” permanece até hoje como um dos maiores hits da carreira do Maroon 5, sendo o segundo single da banda a alcançar o 1º lugar nos Estados Unidos, depois de “Make Me Wonder”, de 2007.

Com um videoclipe repleto de referências ao frontman dos Rolling Stones, a música vendeu mais de 14 milhões de cópias digitais e foi indicada ao Grammy de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop em 2012.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Mick Jagger achou de “Moves Like Jagger”, hit do Maroon...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades