Quando Mick Jagger quis copiar palco do Pink Floyd e confundiu Nick Mason com designer

Baterista chegou a debochar de confusão feita por Jagger, que não percebeu

Rolling Stones e Pink Floyd habitam o gigante universo do rock, mas são adeptos de estilos muito diferentes entre si. Porém, as duas bandas possuem em comum a magnitude dos shows. E foi justamente isso que fez Mick Jagger ir a um show da turnê de “The Wall”.

A história foi contada por Roger Waters em entrevista à Rolling Stone (a revista, no singular) em 2019. Na ocasião, ele declarou:

“Ele foi até o Nassau Coliseum, em Nova York, para nos assistir. Era o final de 1979 (nota do editor: na verdade, o Pink Floyd se apresentou no local em fevereiro de 1980). Gostou do espetáculo e queria saber quem era o designer. Alguém apontou para Gerald Scarfe, que estava no mesmo sofá que Nick (Mason, baterista). Mick os confundiu e começou a perguntar tudo a Nick.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

O baterista, em vez de esclarecer o equívoco, resolveu se divertir com a situação.

“Nick respondeu que sim, que ele havia feito tudo no período em que não está tocando bateria. Mick Jagger acreditou e ficaram uma hora e meia conversando. Deus abençoe Nick, foi muito legal. Nada contra Mick, ele só é um pouco velho para mim.”

Renomado desenhista britânico, Gerald Scarfe só viria a trabalhar com os Rolling Stones na “Voodoo Lounge Tour”, em 1994. Ele fez a ilustração de uma das camisetas oficiais da excursão.

Veja a imagem abaixo.

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Mick Jagger quis copiar palco do Pink Floyd e confundiu Nick...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades