Música do Metallica entra para o top 50 global do Spotify após uso em “Stranger Things”

Presente na temporada mais recente da série, “Master of Puppets” é a 26ª faixa mais tocada na plataforma atualmente

Impulsionada pela aparição na season finale de “Stranger Things”, “Master of Puppets” está experimentando nova popularidade 36 anos após seu lançamentoo original. A faixa-título do terceiro álbum do Metallica entrou no top 50 do Global Chart do Spotify. No momento em que esta matéria é publicada, ela ocupa a 26ª posição geral.

Na série da Netflix, a música aparece no final da 4ª temporada, sendo tocada na guitarra pelo personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) para Dustin (Gaten Matarazzo) e as criaturas-morcego do Mundo Invertido. A versão veiculada no episódio conta com inserts de guitarra nos shreds feitos por Tye Trujillo, filho do baixista e membro atual do grupo Robert Trujillo.

- Advertisement -

O novo ano do seriado também fez outra música dos anos 1980 voltar às paradas: “Running Up That Hill”, de Kate Bush. Lançada originalmente em 1985, a faixa serviu como trilha da personagem Max (Sadie Sink).

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

Com o ressurgimento, atingiu o primeiro lugar dos rankings de Reino Unido, Austrália, Suécia, Suíça, Nova Zelândia, Bélgica e Irlanda, entre outros países, além de figurar no topo de listas de plataformas digitais como Spotify e iTunes. Conquistou ainda o quarto lugar dos charts dos Estados Unidos, principal mercado fonográfico mundial. Saiu-se bem até mesmo no Brasil, chegando à 21ª posição do chart local.

Sobre o álbum “Master of Puppets”

Lançado em 3 de março de 1986, “Master of Puppets” foi o terceiro trabalho de inéditas do Metallica e o último a contar com o baixista Cliff Burton. Ele morreria em um acidente com o tour bus durante viagem pela Suécia no dia 27 de setembro do mesmo ano.

Tornou-se o primeiro álbum de thrash metal a ganhar disco de platina. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Também foi o primeiro disco de heavy metal a ser escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para inclusão nos registros nacionais, baseado em seu valor artístico, histórico e cultural.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada anterior contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsica do Metallica entra para o top 50 global do Spotify após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades