Kate Bush teria faturado US$ 2,3 milhões só no streaming graças a “Stranger Things”

Sucesso de “Running Up That Hill” 36 anos após lançamento original gerou fortuna e quebrou três recordes na parada britânica

A quarta temporada de “Stranger Things” não apenas colocou Kate Bush nos holofotes novamente, como também deu uma bela engordada em sua conta bancária. De acordo com a CBS, a cantora teria faturado o equivalente a US$ 2,3 milhões apenas no streaming.

A principal música que gerou as cifras é “Running Up That Hill”, veiculada na série. Porém, é claro que muitos curiosos acabaram indo atrás de outras canções.

Por conta de ser uma artista independente, Kate irá embolsar e redistribuir o montante financeiro como bem entender, sem precisar passar pela contabilidade de uma gravadora – onde muitos artistas costumam ver o que é seu minguar.

De acordo com um artigo do site Music Business Worldwide, Bush gerencia os royalties de seu trabalho artístico através da empresa Noble & Brite, de propriedade dela. Inclusive, o nome da companhia é citado na área de Política de Privacidade do site da cantora.

A Warner Bros, que trabalha com a cantora, tem apenas direitos de distribuição. Nem mesmo o licenciamento da obra é tratado com a gigante do entretenimento, mas sim com a Noble & Brite.

Os recordes de Kate Bush com “Running Up That Hill”

Desde seu ressurgimento, “Running Up That Hill” já quebrou três recordes na parada britânica:

1) Kate Bush se tornou a artista feminina mais velha a alcançar o número 1 (63 anos, superando os 52 que Cher tinha quando obteve o feito);

2) A faixa que teve maior distância entre seu lançamento e o momento que chegou ao topo (37 anos entre 1985 e 2022);

3) Maior intervalo entre canções de um mesmo artista no primeiro lugar (44 anos entre “Wuthering Heights” e “Running Up That Hill”).

Em apenas uma semana após a estreia da 4ª temporada de “Stranger Things”, “Running Up That Hill” teve 57 milhões de streamings no Spotify, principal plataforma do gênero. Além do Reino Unido (já há 3 semanas), a música também chegou ao número 1 na Suíça, Austrália e Nova Zelândia, entre outros países.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
13
Share