Mashup no TikTok busca provar que Ghost é o Weezer dos góticos

Usuário da famosa rede social mesclou músicas das bandas para provar o ponto

O sucesso do Ghost transcendeu o mundo do rock pesado e chegou de vez ao público generalista – a ponto de o grupo estar sendo considerado “o Weezer para góticos”.

Para provar o ponto, um usuário do TikTok resolveu fazer um mashup, conforme observado pelo Loudwire. As músicas mescladas foram “Mary On a Cross”, da banda sueca e “Buddy Holly”, maior sucesso comercial dos americanos.

- Advertisement -

O resultado pode ser conferido no player de vídeo abaixo ou clicando aqui.

Como imaginado, o mashup dividiu opiniões. Mas Tobias Forge, atual Papa Emeritus IV, certamente aprovaria a repercussão.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Ghost e Weezer

Curiosamente, nos últimos anos o Weezer vem promovendo aproximações com o hard rock/heavy metal em seus discos – especialmente em 2021, quando lançou “Van Weezer”, de referência óbvia em seu título. Líder da banda, o vocalista e guitarrista Rivers Cuomo já revelou ter sido “um metalhead que secretamente curtia música pop”.

Do outro lado, o Ghost não tem qualquer constrangimento em encher seus trabalhos mais recentes de referências pop, adicionando um tempero todo especial ao seu caldeirão metálico. E a fórmula rendeu frutos. Quinto álbum de estúdio do grupo, “Impera” ficou entre os 5 mais vendidos nas paradas de 10 países em sua semana de lançamento, incluindo mercados fortes como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMashup no TikTok busca provar que Ghost é o Weezer dos góticos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades