Dead Cross, com Mike Patton e Dave Lombardo, anuncia o álbum “II” e lança single

Disco que chega no próximo dia 28 de outubro foi prova de superação em meio à pandemia e doenças dos músicos envolvidos

O Dead Cross, banda comandada pelo baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Suicidal Tendencies, Testament, Misfits) e com Mike Patton (Faith No More, Mr. Bungle) nos vocais, confirmou o lançamento do álbum “II” para o dia 28 de outubro, via Ipecac Recordings. A formação ainda conta com dois membros do Retox, o guitarrista Michael Crain e o baixista Justin Pearson.

O trabalho estará disponível no exterior em CD, LP e K-7 (este último com capa diferente e exclusiva), além dos formatos digitais em todo o mundo. A produção ficou a cargo de Ross Robinson em parceria com os músicos.

- Advertisement -

“Reign of Error”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

Em recente entrevista à Rolling Stone, Patton falou sobre o período turbulento das gravações – que não se resumiu à pandemia e seus problemas pessoais.

“Os outros caras começaram a gravar antes da pandemia. Mas nosso guitarrista pegou Covid e depois ainda foi diagnosticado com câncer. O que você diz sobre isso? Pensamos em suspender tudo, mas ele foi um guerreiro, disse que queria seguir e o trabalho iria ajuda-lo a se curar. E, caramba, ele estava certo e venceu a doença.”

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O cantor elaborou sobre o que o motivou a fazer outro disco com o projeto.

“Bem, porque o primeiro foi bom demais. Nós nos divertimos muito durante a turnê, tudo funcionou. Há muitos outros projetos que fiz em um estúdio de gravação que talvez funcionassem como um disco, mas não em turnê. Não havia camaradagem, senso de equipe. Com o Dead Cross isso aconteceu e me fez pensar que gostaria de continuar.”

O álbum de estreia do Dead Cross saiu em 2017. No ano seguinte, foi disponibilizado um EP com 2 faixas inéditas e remixes. O último lançamento até o momento foi uma versão para “Rise Above”, do Black Flag, em 2020.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Dead Cross – “II”

  1. Love Without Love
  2. Animal Espionage
  3. Heart Reformer
  4. Strong And Wrong
  5. Ants And Dragons
  6. Nightclub Canary
  7. Christian Missile Crisis
  8. Reign Of Error
  9. Imposter Syndrome
Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

*Foto da matéria: Becky DiGiglio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDead Cross, com Mike Patton e Dave Lombardo, anuncia o álbum “II”...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades