Bush anuncia o álbum “The Art of Survival” e divulga single

Disco é o 9º de inéditas do grupo britânico e tem a resiliência humana como tema central, conforme destacado pelo frontman Gavin Rossdale

  • Leia mais sobre:
  • Bush

O Bush confirmou o lançamento do seu novo álbum de estúdio para dia 7 de outubro. “The Art of Survival” é o 9º trabalho de inéditas da banda britânica e chega pela gravadora BMG.

A produção ficou a cargo de Erik Ron (Panic! At the Disco, Godsmack), com quem o grupo já havia colaborado no álbum anterior, “The Kingdom” (2020).

- Advertisement -

O lyric video do single “More Than Machines” pode ser conferido abaixo. Sobre a faixa, o vocalista e guitarrista Gavin Rossdale fala em material promocional:

“Essa é uma canção com três temas fortes. De cara, não consigo entender como alguém tem a audácia para tomar controle dos corpos das mulheres. Ao mesmo tempo que essa música fala sobre a destruição dos direitos femininos, ela fala do modo como estamos destruindo o planeta e caminhando para a inteligência artificial se consolidar para nos substituir. São temas que existem aí desde os anos 1950. Sinto que não estou aqui para pregar nada, mas para ser como um bardo na idade média, jogando ideias pro universo.”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

O frontman ainda destaca que o tema central do álbum é a resiliência da raça humana em momentos de crise.

“No lugar de ser pessimista, o disco conta histórias onde superamos todas as probabilidades. A humanidade encontrou um modo de seguir adiante. Acredito que a natureza da vida é lidar com a arte de sobreviver. Somos testados a todo momento, mas seguimos em frente. Nos últimos tempos passamos por guerras, racismo sem fim, desigualdades de gênero, pandemia e tudo junto. ‘The Art of Survival’ dialoga com tudo isso.”

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Formado em Londres, no ano de 1992, o Bush alcançou a fama com seu álbum de estreia, “Sixteen Stone” (1994). Desde então, a banda vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o planeta.

Além de Gavin Rossdale, a formação atual conta com o guitarrista Chris Traynor, o baixista Corey Britz e o baterista Nik Hughes.

Bush – “The Art of Survival”

  1. Heavy Is The Ocean
  2. Slow Me
  3. More Than Machines
  4. May Your Love Be Pure
  5. Shark Bite
  6. Human Sand
  7. Kiss Me I’m Dead
  8. Identity
  9. Creatures of the Fire
  10. Judas Is A Riot
  11. Gunfight
  12. 1000 Years

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Bush
InícioLançamentosBush anuncia o álbum “The Art of Survival” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades