Tommy Aldridge não está com “graves problemas de saúde”, diz David Coverdale

Vocalista do Whitesnake refutou declaração divulgada pela organização do festival espanhol Rock Imperium, onde a banda se apresentaria no último sábado (25)

O vocalista David Coverdale recorreu às redes sociais para negar que o baterista Tommy Aldridge esteja com “graves problemas de saúde”. A informação havia sido divulgada pela organização do festival Rock Imperium, em Cartagena, na Espanha, onde o Whitesnake precisou cancelar a apresentação que faria no último sábado (25).

Em um post no Twitter, Coverdale afirmou:

“Agora ouça isto! Tommy ficou doente como todos nós podemos ficar, mas está melhorando. Ele nunca teve o que foi descrito incorretamente como ‘graves problemas de saúde’. Ele mal pode esperar para voltar e tocar para os fãs! O promotor de eventos espanhol divulgou uma declaração enganosa.”

- Advertisement -

Em resposta a um fã, o cantor ainda disse:

“A declaração insensível e sem tato feita pelo promotor preocupou a família, amigos e fãs de Tommy. Totalmente inaceitável.”

A nota original do Rock Imperium dizia:

“Logo quando estávamos com todo o backline e os preparativos de palco do Whitesnake prontos para o show de hoje, seu agente de turnês nos informou da triste notícia de que Tommy Aldridge está com graves problemas de saúde hoje, por isso lamentamos anunciar o cancelamento do show no Rock Imperium Festival.

Sentimos muito por qualquer inconveniente causado. Estamos devastados e só podemos desejar uma rápida recuperação ao Tommy.

Para tentar compensar esse obstáculo, nossos amigos do Europe tocarão um set completo como como headliners e nós adaptamos a ordem.

Obrigado a todos pela compreensão.”

O próprio Whitesnake se manifestou posteriormente com um comunicado que não citava problemas de saúde por parte de Aldridge.

“Caros fãs do Whitesnake,

Saibam que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para trazer a vocês os melhores shows que pudermos. Sempre nos esforçamos para entregar 100%, pois os fãs do Whitesnake sempre merecem muito.

Nosso desejo é completar nossa turnê europeia com a mesma paixão com que começamos!

Sabíamos que embarcar nessa turnê poderia apresentar muitos novos obstáculos e problemas em potencial, que eram desconhecidos para nós em turnês anteriores. Saibam que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para superar esses desafios sem precedentes. Somos uma banda unida, nos amamos e amamos vocês. Como sempre, agradecemos seu apoio!

Pedimos sinceras desculpas aos nossos fãs espanhóis por inevitavelmente ter que cancelar o show desta noite.”

Atualmente com 71 anos, Tommy Aldridge é um dos integrantes mais antigos do Whitesnake, com passagens de 1987 a 1990 e 2003 a 2007, além do retorno a partir de 2013. Tocou ainda com Ozzy Osbourne, Yngwie Malmsteen, Thin Lizzy, Ted Nugent, Gary Moore, Black Oak Arkansas e Pat Travers, entre outros.

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida

Ausência de Reb Beach

Recentemente, os fãs de Whitesnake também ficaram preocupados com a ausência do guitarrista Reb Beach, membro da banda desde 2003, em uma série de shows da atual turnê europeia. Desde a apresentação do dia 14 de junho, em Praga, na República Checa, o músico não participa das apresentações.

Ao todo, Beach deixou de comparecer em cinco shows. O mais recente foi realizado no festival Hellfest, na França. Steve Vai subiu ao palco para uma participação em “Still of the Night” – de resto, porém, Joel Hoekstra foi o único responsáve pela guitarra.

Até o momento, o Whitesnake não se manifestou oficialmente sobre a ausência de Reb Beach nos últimos shows.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTommy Aldridge não está com “graves problemas de saúde”, diz David Coverdale
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades