Steve Vai toca “Still of the Night” com o Whitesnake durante show no Hellfest

Guitarrista fez parte da banda brevemente entre 1989 e 1990, gravando o álbum “Slip of the Tongue”

Steve Vai se juntou ao Whitesnake como convidado especial de um show realizado no festival Hellfest, em Clisson, na França, na última quinta-feira (23). O guitarrista tocou a clássica música “Still of the Night” ao lado de David Coverdale e companhia.

O momento foi registrado em vídeos e pode ser conferido a seguir.

Consagrado anteriormente pelos trabalhos com Frank Zappa e David Lee Roth, Steve Vai fez parte do Whitesnake entre 1989 e 1990, ano em que as atividades foram interrompidas pela primeira vez. Gravou apenas um álbum, “Slip of the Tongue” (1989), e participou da turnê que o divulgou. Com o fim do grupo, dedicou-se à carreira solo em definitivo.

Em entrevistas, o guitarrista sempre faz elogios à antiga banda e a Coverdale enquanto vocalista e pessoa. Em um vídeo divulgado no canal do grupo no YouTube, datado de 2019, ele declarou:

“Eu preciso dizer, David Coverdale detonava no palco toda noite. Sabe, como deve ser para um cara assim ter que viajar tanto? É para isso que ele foi feito, certo? David subia no palco toda noite e nunca deu desculpas, apenas detonava, era impressionante. Aquele cara canta muito.”

Já em 2020, ao conversar com a Guitar World, Vai chegou a admitir que agia de forma muito pretensiosa à época – e que fica feliz por seus colegas o “aguentarem” durante aquele período.

“Os caras eram fantásticos. Rudy Sarzo (baixista) é o mais legal do mundo. Tommy Aldridge (baterista) é hilário e talentoso. Adrian Vandenberg (guitarrista) era fantástico, muito culto, e era um grande músico com ótimo tom. E todos toleraram minha atitude e o fato de eu ser pretensioso.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
106
Share