Rod Stewart diz que se apresentará no Brasil em 2023

Cantor promete trazer show só com clássico e, aos 77 anos, admite que sua carreira na música pode estar próxima do fim

Rod Stewart confirmou, informalmente, que voltará a se apresentar no Brasil em 2023. O assunto foi abordado durante uma longa entrevista para a Forbes, onde o cantor fala sobre vários outros temas.

A passagem em que Stewart cita o Brasil está, literalmente, na última linha da publicação. Ele também explicou sua intenção de trazer um show focado nos clássicos – que, segundo ele, ganham uma roupagem interessante com sua atual banda ao vivo.

- Advertisement -

O tópico foi abordado após Rod ser perguntado sobre a presença de músicas novas no repertório de sua retomada aos palcos, em virtude de seu álbum mais recente, “The Tears of Hercules” (2021). Hoje com 77 anos, o britânico não fala em aposentadoria, mas vê o fim próximo – e sua próxima turnê, que será retomada em setembro após datas em 2021 e no início deste ano, terá conclusão no Brasil.

“Quero seguir em frente e tocar os clássicos e as coisas mais swingadas, mas não quero estar cantando ‘Hot Legs’ quando tiver 80 anos. Não estou me aposentando, mas será a última vez que tocamos essas músicas nos Estados Unidos. Quero que tudo seja perfeito.

Quero sair em turnê com uma grande banda e tocar as coisas que eu amo, é uma entidade diferente do rock and roll, apesar de tudo ter vindo daí. A maneira como estamos tocando essas canções, com um ‘back beat’. Queria poder descrever. Em 2023, vou para o Brasil e encerro.”

Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

Planos com o Faces

Rod Stewart também voltou a dizer que continua trabalhando em material do Faces ao lado do guitarrista Ronnie Wood. A iniciativa, inclusive, tomou muito de seu tempo durante o tempo parado na pandemia.

“Eu e Ronnie estamos trabalhando no álbum do Faces. Nós encontramos algumas músicas do Faces dos anos 70, as desenterramos e temos trabalhado nisso. Se vai dar em alguma coisa? Espero que sim.”

Rod Stewart no Brasil

Rod Stewart se apresentou no Brasil em cinco ocasiões diferentes até hoje. Sua estreia se deu no primeiro Rock in Rio, em 1985, com dois shows no festival. Ele voltou em 1989 para uma turnê que passou por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo (três shows) e Rio de Janeiro.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Em 1994, o britânico performou na praia de Copacabana, no Rio em um show gratuito com recorde de público: 3,5 milhões de pessoas, de acordo com o Guinness Book. Suas outras duas passagens se deram em 2008, para datas em São Paulo e Rio de Janeiro, e 2015, com um retorno triunfal ao Rock in Rio e mais compromissos em SP e Curitiba.

  1. Rod Stewart, o grande vocalista que o rock perdeu com o tempo
https://www.youtube.com/watch?v=P4hY7MCUXKE

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRod Stewart diz que se apresentará no Brasil em 2023
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades