O que Robert Plant disse sobre o Dream Theater ao conhecer James LaBrie

Vocalistas tiveram breve encontro na década de 1990 e passaram a se cumprimentar sempre que se esbarravam

O Dream Theater é o maior expoente da história do subgênero conhecido como prog metal. Em mais de 30 anos de carreira, o grupo vendeu cerca de 12 milhões de discos e ajudou a difundir um movimento. Sendo assim, não é de se espantar que a banda seja reconhecida até mesmo por quem os influenciou.

O vocalista James LaBrie falou ao MetalWani sobre quando teve a oportunidade de conhecer Robert Plant e Jimmy Page. O encontro ocorreu quando a dupla se reuniu temporariamente, na metade dos anos 1990.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, ele declarou:

“Fizemos uma turnê em 1995, divulgando ‘Awake’ pela Europa. Era uma espécie de festival itinerante, com Page & Plant, Joe Cocker, Black Crowes, Elton John, Rod Stewart, Sheryl Crow… Algo bizarro e eclético, mas justamente por isso era tão legal. Uma celebração à música acima de qualquer estilo.

Esbarrei com eles em um bar de hotel. Não bebo quando estou na estrada. Estava sentado lá, tomando um refrigerante ou algo assim. De repente, Plant chega em mim e diz: ‘Ei, eu estava assistindo vocês outro dia. Soam muito legais, cara. A propósito, você tem um cigarro?’ Respondi: ‘Robert, eu não fumo’. E ele: ‘Bom para você, bom para você’ e seguiu em frente. Depois, ele e Page sempre nos cumprimentavam quando nos cruzávamos.”

Led Zeppelin e James LaBrie

O Led Zeppelin é uma das influências declaradas de “Beautiful Shade of Grey”, álbum solo que James LaBrie lançou no último dia 25 de maio.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

O cantor trabalhou na obra em parceria com o guitarrista/baixista Paul Logue, conhecido como membro fundador e principal compositor do Eden’s Curse. Chance, filho de James, registrou a bateria. O guitarrista solo Marco Sfogli e o tecladista Christian Pulkkinen completam o time.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Robert Plant disse sobre o Dream Theater ao conhecer James...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades