Vocalista do Dream Theater, James LaBrie lança o álbum solo “Beautiful Shade of Grey”

Quarto disco do vocalista do Dream Theater foi feito em parceria com Paul Logue (Eden’s Curse); Chance, filho do cantor, gravou a bateria

O vocalista do Dream Theater, James LaBrie, lançou nas plataformas digitais o álbum “Beautiful Shade of Grey”, por meio da gravadora InsideOut Music.

O quarto trabalho solo do músico foi fundamentado em uma parceria com o guitarrista/baixista Paul Logue, conhecido como membro fundador e principal compositor do Eden’s Curse. Outro integrante da banda, o tecladista Christian Pulkkinen, também participa. Chance, filho do cantor, registrou a bateria. O guitarrista solo Marco Sfogli completa o time.

Anteriormente, James já havia falado ao Full Metal Jackie (transcrição via Blabbermouth) sobre as influências que buscou para o trabalho.

“Sou um grande fã de Led Zeppelin, Pink Floyd, Aerosmith, Deep Purple e outras bandas daquela época. Foi essa a abordagem que propus a Paul quando começamos a escrever as músicas. O Zeppelin tinha uma abordagem orgânica, melódica, acústica e linda. Ainda assim, era um som extremamente poderoso, que ressoava profundamente dentro de cada um que ouvia. Foi o caminho que traçamos.”

No momento, James LaBrie excursiona com o Dream Theater, divulgando o álbum “A View from the Top of the World”. Lançado em outubro do ano passado, o trabalho chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais. A música “The Alien” foi indicada ao Grammy 2022 na categoria Melhor Performance de Metal.

James LaBrie – “Beautiful Shade of Grey”

  1. Devil In Drag
  2. SuperNova Girl
  3. Give And Take
  4. Sunset Ruin
  5. Hit Me Like A Brick
  6. Wildflower
  7. Conscience Calling
  8. What I Missed
  9. Am I Right
  10. Ramble On
  11. Devil In Drag (Electric Version)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share