James LaBrie promete influência do Led Zeppelin para seu novo álbum solo

“Beautiful Shade of Gray” será lançado pelo vocalista do Dream Theater no próximo dia 20 de maio

O vocalista do Dream Theater, James LaBrie, participou do programa de rádio americano Full Metal Jackie, veiculado nacionalmente por emissoras sindicadas. Durante a entrevista, transcrita pelo Blabbermouth, falou sobre seu próximo disco solo, “Beautiful Shade of Gray”. O trabalho será lançado dia 20 de maio.

Ao contrário dos álbuns anteriores, quando trabalhou com o músico e compositor Matt Guillory, o cantor teve Paul Logue, baixista e membro fundador do Eden’s Curse, banda britânica de hard/melodic rock, como parceiro de empreitada. Com isso, a abordagem passou de um metal moderno para o rock dos anos 1970.

“Sou um grande fã de Led Zeppelin, Pink Floyd, Aerosmith, Deep Purple e outras bandas daquela época. Foi essa a abordagem que propus a Paul quando começamos a escrever as músicas. O Zeppelin tinha uma abordagem orgânica, melódica, acústica e linda. Ainda assim, era um som extremamente poderoso, que ressoava profundamente dentro de cada um que ouvia. Foi o caminho que buscamos.”

- Advertisement -
Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram

James também falou sobre os temas abordados nas letras, que refletem o título do play (“belo tom de cinza”).

“Muitas das minhas letras lidam com a condição humana e toda a dinâmica da vida em si mesma que cada um de nós vivencia. Até certo ponto, é comum que a maioria de nós passe pelas mesmas experiências. Então, eu queria escrever muito sobre isso. Estou animado para que todos ouçam, o resultado final é fantástico.”

James LaBrie e Dream Theater

Antes do lançamento, James LaBrie retorna à estrada com o Dream Theater, divulgando o álbum “A View from the Top of the World”.

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

Lançado em outubro, o trabalho chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais. A música “The Alien” foi indicada ao Grammy 2022 na categoria Melhor Performance de Metal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJames LaBrie promete influência do Led Zeppelin para seu novo álbum solo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades