Como Nandi Bushell lida com a fama tendo apenas 12 anos de idade

Jovem multi-instrumentista ganhou fama com vídeos na internet, chamando a atenção de músicos famosos como Dave Grohl e Tom Morello

A multi-instrumentista Nandi Bushell já passou do status de moda passageira das mídias sociais, criando um nome e mostrando todo o seu talento. Porém, aos 12 anos, ela ainda tenta manter a rotina de uma menina comum. Por isso, a prioridade segue sendo a escola.

Em entrevista à Guitar World, ela falou sobre planos futuros e como faz para conciliar os estudos com a carreira artística. Também deixou claro não se deslumbrar com a repercussão do que faz, mantendo os pés no chão.

“Às vezes é difícil. Acabei de entrar no ensino médio na Inglaterra. Há muito mais dever de casa e estou envolvido em clubes que ocupam muito do meu tempo. Ainda faço aulas de guitarra por uma hora toda semana. Não assisto muita TV. No meu tempo livre, eu toco instrumentos, desenho, ando de skate, jogo Minecraft… esse tipo de coisa.”

Quanto às suas inclinações musicais, Bushell ainda tem aspirações. Ela nomeia Billie Eilish e seu irmão Finneas como futuros colaboradores dos sonhos, junto com Lenny Kravitz, Red Hot Chili Peppers e QuestLove – além de mencionar alguns nomes mais pesados, como Metallica e Slipknot.

Mas ainda há tempo para isso.

“Ainda tenho apenas 12 anos. Não sei o que vai acontecer. Tenho que terminar a escola primeiro. Quero ser a melhor que posso nos instrumentos que aprendo. Gosto de dominar as coisas. Quero aprender o máximo possível sobre música e tocar com o máximo de artistas que puder. Eu quero fazer música que faça as pessoas se sentirem vivas. E o mais importante: me divertir e aproveitar a jornada, onde quer que ela me leve.”

Sobre Nandi Bushell

Nascida em Durban, África do Sul, Nandi é de descendência zulu. Começou a tocar bateria aos 5 anos após ver o videoclipe de “Hey Jude”, dos Beatles, e ficar fascinada com Ringo Starr. Com o tempo, seus covers no YouTube chamaram a atenção de músicos do Rush, Foo Fighters e Muse, entre outros.

Em 2021, se juntou a Roman Morello, filho do guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine) para gravar a música “The Children Will Rise Up”, um alerta contra o descaso às mudanças climáticas do planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share