King Diamond relembra quando Gene Simmons ameaçou processá-lo por maquiagem

Vocalista do Mercyful Fate disse que não chegou a ser acionado judicialmente pelo músico do Kiss e deixou claro que banda americana não o influenciou

É sabido que o Kiss não foi a banda que introduziu a maquiagem no rock. Artistas como Alice Cooper, Roy Wizzard e Arthur Brown fizeram isso muito antes da banda novaiorquina. Mas também é verdade que Gene Simmons adora a própria imagem mais do que a qualquer divindade – embora isso tenha se abrandado bastante em tempos recentes, com o Demon adquirindo uma empatia e senso social que nem parecem saídos de si.

Fato é que a situação era diferente nos anos 1980. E foi justamente nesta época que King Diamond despontou como uma das boas novidades do heavy metal. Primeiro com o Mercyful Fate, depois com a própria banda, o cantor se destacou com seu registro peculiar cantando sobre satanismo e histórias criadas em sua mente que eram dignas dos melhores momentos de clássicos do horror nas mais variadas formas de arte.

- Advertisement -
Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

O sucesso também chamou a atenção de Gene, que teria ameaçado processar o dinamarquês. Ao menos foi o que o próprio contou durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs promovida pela revista Metal Hammer.

“Nunca encontrei Gene pessoalmente. Acho que seria muito divertido se acontecesse. Não tenho nada contra ele. Há muitas razões pelas quais isso aconteceu: o Kiss havia largado a maquiagem nessa época, mas ainda tinha os direitos autorais do visual.

Nunca fui influenciado por eles. Minhas referências eram Peter Gabriel e Alice Cooper. Eu disse: ‘não tenho muito dinheiro para você me processar, mas você tem muito dinheiro para que outras pessoas possam processá-lo’. Eles não foram os primeiros a usar maquiagem. Nunca chegou a virar um processo, apenas fizeram barulho com a situação.”

Leia também:  Por que Toto lançou tantas músicas com nomes de mulheres, segundo Steve Lukather

King Diamond e Mercyful Fate

Desde então, tanto o Kiss retomou a maquiagem como King Diamond segue pintando o rosto – com algumas alterações de acordo com a fase da carreira. Recentemente, o cantor voltou aos palcos com o Mercyful Fate. Ele prepara dois discos, um com a banda e outro com seu grupo solo. Ambos devem sair em 2023, de acordo com informações da gravadora Metal Blade Records.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKing Diamond relembra quando Gene Simmons ameaçou processá-lo por maquiagem
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades