Por que o Kiss está se aposentando agora, segundo Gene Simmons

Vocalista e baixista citou "orgulho e autorrespeito" ao justificar retirada dos palcos; ele também falou sobre expectativa para o último show da banda

Com a melhora aparente na pandemia a nível global, o Kiss retomou sua turnê de despedida, adequadamente intitulada “End of the Road”.

Outros artistas da mesma geração ou até mais velhos do que os mascarados seguem sem dar sinais de se aposentar. Porém, de acordo com Gene Simmons, o grupo americano tem suas razões para estar disposta a pendurar as chuteiras – ou botas de plataforma – de vez, depois de não cumprirem a promessa de uma retirada em 2001.

- Advertisement -

Em participação em um programa da rádio 95.5 KLOS, o vocalista e baixista comparou o desempenho dos músicos no palco ao de um boxeador veterano. Conforme transcrição do Loudwire, ele disse:

“A razão de parar de fazer turnês é por causa de orgulho e autorrespeito, e amor e admiração aos fãs. A última coisa que você quer ser é um boxeador campeão mundial e ficar no ringue por tempo demais. É apenas uma questão de tempo até que suas pernas não consigam mais te segurar em pé, e você vai perder.

Nós também já vimos boxeadores que ficaram no ringue por tempo demais e bandas que continuaram fazendo turnês por tempo demais. E eles esquecem as letras, você pode ver as rugas profundas em seus rostos. Quero dizer, é só a natureza da vida como a conhecemos na Terra.”

Leia também:  Kiss doa itens para leilão que apoiará vítimas das enchentes no RS

Apesar da visão fria, Simmons não nega que irá se emocionar durante o derradeiro show.

“Estamos fazendo a coisa certa. Vamos sair enquanto estamos no topo, fazer o melhor que pudermos. Será triste, mas também será feliz. No último show que fizermos como uma banda de turnês, vou chorar como uma criança de 12 anos que levou um pisão no pé.”

Kiss em ritmo de despedida

Recentemente o Kiss se apresentou pela última vez – ao menos é o que os próprios garantem – no Brasil. A passagem entre o fim de abril e início de maio contou com paradas em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto.

A ideia é que a apresentação derradeira aconteça em algum momento de 2023, na cidade de Nova York, onde a história começou. Inicialmente, o plano era ter concluído o giro na metade de 2021, mas a pandemia fez com que tudo fosse reprogramado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Kiss está se aposentando agora, segundo Gene Simmons
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades