Após quase 40 anos, Spinal Tap ganhará um segundo filme

Novamente com direção de Rob Reiner e membros originais da banda fictícia, “It’s Spinal Tap II” estreia em 19 de março de 2024

O pseudodocumentário “This is Spinal Tap” (1984) finalmente ganhará uma sequência. Com o título “It’s Spinal Tap II”, a nova obra será novamente dirigida por Rob Reiner, que também interpreta o cineasta Marty DiBergi, além de Michael McKean, Harry Shearer e Nigel Tufnel respectivamente nos papéis originais de David St. Hubbins, Harry Shearer e Christopher Guest, integrantes da banda fictícia que dá nome aos longas.

Em entrevista ao Deadline, que confirmou a informação, Reiner disse que a ideia é celebrar o 40º aniversário do longa original. Em função disso, a estreia de “It’s Spinal Tap II” foi anunciada para 19 de março de 2024.

“Dificilmente passa um dia sem que alguém diga: ‘por que não você não faz outro?’ Por tantos anos, nós dissemos, ‘nah’. Até que tivemos a ideia certa de como fazer isso. Você não quer apenas fazer por fazer. Você quer honrar o primeiro e ir além com a história.”

- Advertisement -

O diretor ainda prometeu participações especiais na nova obra.

“O que eu ouvi de tantas bandas e estamos falando sobre possivelmente fazer é um Tap Moments que bandas reais tiveram. Como no filme, eles ficam chapados e não conseguem encontrar o palco, como aconteceu com Tom Petty and the Heartbreakers. Quando Nigel fica frustrado com o pãozinho no bufê que não segura os frios, isso foi tirado de um artigo da Rolling Stone sobre uma turnê que o Van Halen fez quando, em seu rider, eles não queriam M&Ms marrons.

Tínhamos um tecladista, Jonathan Sinclair, que quando estava com a banda Uriah Heep, nos visitou e disse que havia sido contratado para tocar em uma base militar – e colocamos isso também. Quando me encontrei com Sting anos atrás, ele disse: ‘já vi esse filme 50 vezes e toda vez que assisto não sei se rio ou choro, porque é muito o que acontece’. Com tudo isso, muitas bandas compartilharam suas experiências e esperamos incluir um pouco disso no filme.”

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Sobre Spinal Tap

Lançado em 2 de março de 1984, “This is Spinal Tap” apresenta a história de uma banda fictícia de heavy metal, o Spinal Tap, debochando dos grupos do gênero daquele período. As situações apresentadas e a forma de marketing adotada eram tão reais que, na época, muita gente não entendeu que se tratava de uma sátira e pensava que o conjunto musical existia de fato.

A sinopse da obra original diz:

“A banda inglesa de heavy metal Spinal Tap, formada por David St. Hubbins (Michael McKean), Derek Smalls (Harry Shearer) e Nigel Tufnel (Christopher Guest), está em turnê pelos Estados Unidos. Um cineasta americano (Marty DiBergi, interpretado pelo também diretor Rob Reiner) decide filmar a passagem da banda pelo país, mas a turnê não sai como o esperado e algumas apresentações são canceladas.”

Curiosamente, o Spinal Tap passou a existir mesmo após o sucesso da produção,. Além do álbum da trilha sonora do filme, foram lançados outros dois discos, em 1992 e 2009, além de singles. O grupo também fez turnês nos Estados Unidos e Europa e chegou a tocar no Freddie Mercury Tribute Concert, também em 1992.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós quase 40 anos, Spinal Tap ganhará um segundo filme
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades