Vídeo de documentário sobre Randy Rhoads discute “rivalidade” com Eddie Van Halen

Intitulado “Randy Rhoads: Reflections of a Guitar Icon”, filme chega às plataformas de Video On Demand (VOD) nos Estados Unidos em 6 de maio

O documentário “Randy Rhoads: Reflections of a Guitar Icon” será lançado no próximo dia 6 de maio. O filme estará disponível em Video on Demand (VOD) nos Estados Unidos. A direção ficou a cargo de Andre Relis, com roteiro e edição de Michael Bruining. Tracii Guns, guitarrista do L.A. Guns, fez a narração.

Depoimentos gravados para a produção e outros registros de arquivo trazem a família do músico e colegas de bandas. Também aparecem figuras como Eddie Van Halen (Van Halen), Joel Hoekstra (Whitesnake), Bruce Kulick (Kiss), Doug Aldrich (Whitesnake, Dio), Gary Moore, Dweezil Zappa e George Lynch (Dokken).

- Advertisement -

O trecho recém liberado fala sobre a rivalidade estabelecida entre Randy e Eddie na virada dos anos 1970. Conforme transcrito pela Guitar World, Kim McNair, amigo de Rhoads, refletiu:

“Esses foram os anos dos guitar heroes. Em grande parte, as bandas foram julgadas pelo seu guitarrista. Acho que todos os guitarristas da área se mantinham atualizados.”

A presidente do fã-clube do Quiet Riot, Lori Hollen, comentou:

“Em alguns dos shows, víamos David Lee Roth e Eddie Van Halen nos shows, o que era sempre interessante para mim. Porque eu sei que Randy nunca foi vê-los tocar, mas eles sempre vinham ver Quiet Riot e Randy tocarem.”

Eddie Van Halen, que também aparece no registro, declarou:

“Ele era um guitarrista que era honesto, de qualquer maneira. Porque ele disse tudo o que ele fez ele aprendeu comigo. Ele era bom, mas eu realmente não acho que ele tenha feito algo que eu não tenha feito. E não há nada de errado com isso. Eu copiei algumas outras pessoas, sabe?”

O técnico de guitarra de Randy, Brian Reason, lembrou que costumava colar uma foto de Eddie Van Halen no pedal de wah do futuro guitarrista de Ozzy Osbourne. Ele disse:

“Ele não ficava muito feliz com isso, mas estava no lugar perfeito, porque toda vez que ele pisava em seu pedal wah wah, era como se quisesse esmagá-lo.”

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

No fim das contas, o próprio vídeo traz Randy Rhoads dizendo que uma de suas principais influências foi Leslie West e o Mountain. 

“Posso dizer que um dos meus sons favoritos foi quando ouvi Mountain e Leslie West pela primeira vez com (aqueles) harmônicos e o sustain, achei que era a melhor coisa. Mas desde então, gosto de qualquer um que toque guitarra. Não tenho um favorito.”

Assista abaixo (em inglês e sem legendas em português).

Sobre Randy Rhoads

Randall William Rhoads começou a tocar guitarra clássica aos 7 anos, na escola de música da mãe, Delores. Sua primeira banda foi a Violet Fox, que tocava covers. Seu irmão, Kelle, era o baterista.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Junto do baixista Kelly Garni, formou o Little Women. O grupo mudaria o nome para Quiet Riot e lançaria dois discos com Randy na guitarra. Inicialmente, eles saíram apenas no Japão.

A seguir, foi convidado a se juntar à banda de Ozzy Osbourne. Gravou os dois primeiros discos solo do Madman e se destacou como guitarrista revelação. Seu trabalho influenciou todas as gerações seguintes. Morreu no dia 19 de março de 1982, em um desastre aéreo.

Em uma curiosidade um tanto quanto aleatória, Eddie Van Halen morreu no mesmo hospital em que Randy Rhoads nasceu: St. John’s Hospital, Santa Monica, California.

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVídeo de documentário sobre Randy Rhoads discute “rivalidade” com Eddie Van Halen
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades