Eddie Van Halen, o homem que mudou a guitarra, morre de câncer aos 65 anos

O guitarrista Eddie Van Halen, da banda Van Halen, morreu aos 65 anos. O músico que mudou a forma de se tocar guitarra lutava contra um câncer na garganta há algum tempo.

O guitarrista Eddie Van Halen, da banda Van Halen, morreu aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer na garganta.

A informação foi confirmada pelo filho do músico, o baixista Wolfgang Van Halen. “Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Todo momento que compartilhei com ele, dentro e fora do palco, foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca irei me recuperar dessa perda por completo”, afirmou.

- Advertisement -

Nos últimos anos, informações apontaram que Eddie Van Halen enfrenta problemas de saúde. O site TMZ apurou, em outubro de 2019, que o músico tratava um câncer na garganta há cerca de 5 anos e viaja regularmente à Alemanha para obter tratamento.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Um mês depois, em novembro, o TMZ publicou que Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer, com dores abdominais e intestinais. Ele recebeu alta algum tempo depois.

Eddie foi fumante por décadas e já chegou a enfrentar um câncer na língua, diagnosticado em 2000. Em parte do tratamento na época, ele teve um terço de sua língua removida. Em 2002, foi anunciado que ele estava completamente curado.

O tumor na garganta vinha sendo mantido de forma controlada. No entanto, esta seria a razão pela qual o Van Halen estaria inativo há algum tempo – o último show da banda foi em 2015.

Leia também:  Remake de “Corra que a Polícia Vem Aí!” terá Pamela Anderson e Liam Neeson
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Van Halen, o homem que mudou a guitarra, morre de câncer...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. È pena estou triste porque era fã do Van Halen desde começo com vocal david Lee Roth eram muitos bons perda que vai fazer falta no meio musical , adorava Eddie era um Òtimo guitarrista pena que não vamos mais ver ele tocando como fazia excelentemente

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades