Quando a BBC pediu para o Rage Against the Machine não xingar ao vivo

Emissora britânica quis suprimir palavrões da música “Killing in the Name”, uma das mais populares - e raivosas - da banda

A conta do Twitter No Context Brits resgatou um momento histórico das telecomunicações: o dia em que a BBC, um dos maiores conglomerados midiáticos do mundo, pediu ao Rage Against the Machine para que não usasse palavrões durante a execução da música “Killing in the Name”, cuja letra diz em alto e bom som: “F#ck you, I won’t do what you tell me” (“Vá se f#der, não farei o que você me diz”).

A apresentação aconteceu em 2009 e não dá para dizer que realmente tenha sido uma surpresa o fato de a banda não ter acatado a recomendação. Áudio e vídeo foram cortados abruptamente, sendo possível ouvir alguém da produção dizer: “Get rid of it” (“livre-se disso”).

- Advertisement -
Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

A seguir, a locutora oficial declara:

“Desculpe, precisávamos nos livrar disso porque de repente se transformou em algo que não estávamos es…. bem, estávamos esperando por isso, mas pedimos que não fizessem e eles fizeram de qualquer maneira.”

Ingenuidade ou pura burrice, o momento pode ser conferido no vídeo abaixo.

A própria BBC Radio 5 Live reagiu à lembrança de forma simples e direta.

A volta do Rage Against the Machine

O Rage Against the Machine volta aos palcos em julho sem censura e com muito a dizer. A turnê de reunião começa na América do Norte e vai para a Europa logo a seguir. O Run the Jewels acompanhará o itinerário.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

O jornalista José Norberto Flesch apurou que a tour passará pelo Brasil em dezembro. Datas e locais ainda não foram revelados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando a BBC pediu para o Rage Against the Machine não xingar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades