Ator de “Stranger Things” revela ter ouvido muito heavy metal para fazer personagem

Joe Quinn interpreta um "metalhead" e jogador de RPG na quarta temporada da série, com um visual bem característico do estilo durante a década de 80

Eddie Munson é um dos destaques da nova temporada de “Stranger Things”. O personagem vivido pelo ator Joe Quinn é um “metalhead” convicto e frequentemente visto com patches e acessórios de bandas como W.A.S.P. e Dio, que estavam em alta no ano de 1986, época em que os episódios se passam.

O ator garante que o heavy metal o ajudou a conseguir o papel na produção. Em conversa com a Entertainment Weekly, Quinn revelou ser apaixonado pela música pesada e por guitarra. A preparação, segundo ele, envolveu muito som durante a leitura do roteiro, ainda durante a pandemia.

“Eu ouvi muito heavy metal e é por isso… Deus, é impossível não soar pretensioso quando digo isso, mas sim, foi minha porta de entrada (para a série).

Eu toco (guitarra) desde os 7 anos, tive grandes hiatos. Não me considero um guitarrista brilhante, mas consigo tocar. Tive sorte com isso porque aqueles roteiros saíram, eu acho, em algum momento da pandemia e eu comecei a praticar furiosamente.”

- Advertisement -
Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row

O visual de Eddie Munson

Na quarta temporada de “Stranger Things”, Eddie Munson é o líder de um clube de jogadores do RPG Dungeons & Dragons, que recebe os novatos Dustin (Gaten Matarazzo) e Mike (Finn Wolfhard). O visual do personagem de Joe Quinn também rendeu entre os fãs algumas comparações com o guitarrista Eddie Van Halen, com quem também divide o nome.

Ainda durante a entrevista, o artista também destacou a importância do penteado para a definição de sua personalidade.

“É ridículo, mas serve muito bem ao personagem. É muito útil como ator colocar algo e instantaneamente você sentir que está olhando para uma pessoa diferente.”

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada mais recente contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor de “Stranger Things” revela ter ouvido muito heavy metal para fazer...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades