Episódio de “Stranger Things” cita Ozzy Osbourne e famosa mordida em morcego

Como o Madman, Steve Harrington (personagem de Joe Keery) também é bom em lidar com o mamífero voador, embora circunstâncias sejam - ainda bem! - muito diferentes

A primeira parte da quarta temporada de “Stranger Things” já está disponível na Netflix e, como sempre, a série vem cheia de referências à cultura pop dos anos 80. Desta vez, com o seriado se passando em 1986, um dos citados é Ozzy Osbourne – mais especificamente, o famoso ocorrido de 1982 onde ele mordeu um morcego de verdade (achando que era de mentira) durante um show.

Atenção: há leves spoilers de “Stranger Things” na sequência. Detalhes importantes não são revelados, mas o aviso é sempre válido.

- Advertisement -

A citação ao Madman ocorre no episódio 7 do novo ano da série, intitulado “The Massacre at the Hawkins Lab”. Neste capítulo, Steve Harrington (Joe Keery), Eddie Munson (Joseph Quinn), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) estão presos no Mundo Invertido e são atacados por morcegos monstruosos.

Diante da ameaça, o grupo de jovens precisa enfrentar os bichos. Caso contrário, não sairão de lá vivos.

Steve é o primeiro a se salvar e depois é cumprimentado por Eddie por sua habilidade em lidar com os morcegos, em uma comparação com Ozzy Osbourne. Harrington, por sua vez, demonstrou não saber do que o amigo falava e nem conhecer o ex-vocalista do Black Sabbath – o que chama atenção, já que a história do cantor com o mamífero voador já era bastante conhecida naquela época.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Ozzy Osbourne e o morcego

Quatro anos antes da época em que se passa a quarta temporada de “Stranger Things”, Ozzy Osbourne passava pela situação mais lembrada de sua carreira. Ele mordeu a cabeça de um morcego durante um show em Des Moines, no estado de Iowa, em janeiro de 1982, durante a turnê de “Diary of a Madman”.

O animal foi jogado no palco por um adolescente de 17 anos e provavelmente caiu imóvel por conta das luzes. Achando que era um brinquedo de borracha, Ozzy desceu a dentada no animal – e teve uma surpresa desagradável. No documentário “Don’t Blame Me: The Tales of Ozzy Osbourne” (1991), ele relembra o que aconteceu depois que deixou o palco, ao fim do show.

“Tive que ir direto do show para o hospital e o cara disse: ‘é melhor darmos algumas injeções antirrábicas por precaução’. Tomei uma em cada nádega, uma em cada braço e uma em cima da minha perna – e tive que tomar isso todas as noites. Para quem acha que é ‘legal’… se quiser ser um completo babaca, tente.”

A história é contada com mais detalhes no artigo disponível abaixo.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada mais recente contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

A primeira parte da quarta temporada de “Stranger Things” está disponível na Netflix. A segunda etapa ainda não teve data de estreia revelada.

https://www.youtube.com/watch?v=yTX0HxTq9wo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEpisódio de “Stranger Things” cita Ozzy Osbourne e famosa mordida em morcego
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades