Dolly Parton muda de ideia e aceita concorrer ao Rock and Roll Hall of Fame

Cantora country havia pedido que sua indicação fosse retirada; agora, ela diz ter entendido proposta de sua presença entre lista de concorrentes

A cantora Dolly Parton mudou de ideia em relação à sua indicação ao Rock and Roll Hall of Fame. Recentemente, ela havia pedido que a nominação fosse retirada por não se sentir parte do estilo que dá nome à instituição. Os organizadores mantiveram, ressaltando que outros artistas que não se enquadrariam no gênero já foram reconhecidos em eleições anteriores.

Por conta disso, Dolly repensou a ideia, como deixou claro em entrevista ao Morning Edition, da NPR (transcrita pelo Blabbermouth).

“Sempre acreditei que o Rock and Roll Hall of Fame era para pessoas do rock. Então, senti que estava tirando o lugar de alguém que talvez merecesse mais do que eu. Porém, descobri que não é necessariamente isso. Mas, obviamente, há mais do que isso.”

- Advertisement -
Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

A votação oficial já foi finalizada. Os homenageados na próxima cerimônia serão conhecidos no dia 22 de maio. Além de Dolly, concorrem a uma vaga: Duran Duran, Devo, Kate Bush, Judas Priest, Rage Against the Machine, Pat Benatar, MC5, New York Dolls, Carly Simon, Beck, Dionne Warwick, Lionel Richie, The Eurythmics, Eminem, Fela Kuti e A Tribe Called Quest.

Com mais de 65 anos de carreira, Dolly Parton compôs mais de três mil músicas, incluindo “I Will Always Love You” (que se tornou um hit em sua interpretação e na de Whitney Houston), “Jolene”, “Coat of Many Colors”, e “9 to 5”. Transitou pelo country, bluegrass, blues, gospel e música pop. Também teve prolífica carreira como atriz.

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDolly Parton muda de ideia e aceita concorrer ao Rock and Roll...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades