Rock and Roll Hall of Fame decide manter Dolly Parton em votação para 2022

Cantora havia solicitado retirada de seu nome da lista de indicados, mas instituição argumenta que rock nasceu da fusão entre música country e outros gêneros

O Rock and Roll Hall of Fame optou por não atender o pedido de Dolly Parton. Recentemente, a cantora publicou carta aberta requisitando sua exclusão da lista de indicados.

Disse ela:

“Aqui é a Dolly! Mesmo que eu esteja extremamente lisonjeada e agradecida por ser indicada ao Hall da Fama do Rock and Roll, não sinto que ganhei esse direito. Eu realmente não quero que os votos sejam divididos por minha causa. Sendo assim, devo respeitosamente declinar.

Espero que o Rock and Roll Hall of Fame entenda e esteja disposto a me considerar novamente se eu for digna. Isso, no entanto, me inspirou a lançar um álbum de rock ‘n’ roll esperançosamente ótimo em algum ponto no futuro, algo que sempre quis fazer!

Meu marido é um louco por rock ‘n’ roll e sempre me encorajou a fazer um disco no estilo. Desejo boa sorte a todos os indicados e obrigada novamente pelo reconhecimento. Rock on!”

- Advertisement -

A instituição, que já realizou induções bem mais polêmicas ao seu rol, respondeu apresentando sua versão da situação.

“Todos nós da comunidade musical vimos a nota reflexiva de Dolly Parton expressando seu sentimento de não possuir o direito de ser introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Além de seu incrível talento como artista, sua humildade é outra razão pela qual Dolly é um ícone amado por milhões de fãs ao redor do mundo.

Desde o início, o rock and roll tem raízes profundas no rhythm & blues e na música country. Não é definido por nenhum gênero, mas sim por um som que move a cultura jovem. A música de Dolly Parton impactou uma geração de jovens fãs e influenciou inúmeros artistas Sua indicação para ser considerada para a indução ao Rock & Roll Hall of Fame seguiu o mesmo processo de todos os outros artistas que foram considerados.

A indicação de Dolly, juntamente com as outras 16 para a turma de 2022, foi enviada no início deste mês para nossos 1.200 eleitores, a maioria dos quais são os próprios artistas, para serem considerados em nossa cerimônia.

Estamos admirados com o talento brilhante e o espírito pioneiro de Dolly e estamos orgulhosos de tê-la indicado para a indução ao Rock and Roll Hall of Fame.”

https://www.instagram.com/p/CbNqkMvuxLm/

Além de Dolly, concorrem a uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame 2022: Duran Duran, Devo, Kate Bush, Judas Priest, Rage Against the Machine, Pat Benatar, MC5, New York Dolls, Carly Simon, Beck, Dionne Warwick, Lionel Richie, The Eurythmics, Eminem, Fela Kuti e A Tribe Called Quest. A lista definitiva sai dia 22 de maio.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

Sobre Dolly Parton

Com mais de 65 anos de carreira, Dolly Parton compôs mais de três mil músicas na carreira, incluindo “I Will Always Love You” (que se tornou um hit em sua interpretação e na de Whitney Houston), “Jolene”, “Coat of Many Colors”, e “9 to 5”. Transitou pelo country, bluegrass, blues, gospel e música pop. Também teve prolífica carreira como atriz.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRock and Roll Hall of Fame decide manter Dolly Parton em votação...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades