A compreensiva opinião de Axl Rose sobre os músicos do Led Zeppelin nos anos 80

Em 1987, vocalista do Guns N’ Roses demonstrou entender que Robert Plant e Jimmy Page acertaram ao seguir em frente em vez de comprometer sua arte tentando retomar "o velho Led Zeppelin"

Assim como Robert Plant, Axl Rose nunca teve medo de desagradar o público ao ditar os rumos da carreira. Basta analisar o que um buscou após o fim do Led Zeppelin e o outro fez em “Chinese Democracy”. E é justamente essa fuga da obviedade que o frontman do Guns N’ Roses admira.

Em entrevista ao jornalista Steve Harris (que o fez lembrar de outro músico de gabarito, nós sabemos), concedida em 1987, republicada pelo site The Tapes Archive e resgatada pelo Rock and Roll Garage, o cantor exaltou a coragem do colega e influência.

“Robert Plant seguiu em frente, não comprometeu sua arte. Ele não concorda com algumas das coisas sobre as quais escreveu antes, mas, tipo, você passa pela vida e faz mudanças. Quero dizer, Pete Townsend não está mais dizendo ‘Espero que eu morra antes de envelhecer’ (nota do redator: famoso trecho da letra do clássico do The Who, ‘My Generation’). Você diz as coisas um dia e é assim que você realmente se sente e acredita. Mas, talvez, um dia as coisas mudem.

Não escuto tudo que Plant faz, mas gosto muito da música ‘Big Log’. Tenho muito respeito por isso porque ele está sendo ele mesmo e não está se comprometendo.”

- Advertisement -
Leia também:  Roger Daltrey, Robert Plant e Eddie Vedder cantam “Baba O’Riley” em evento beneficente

A faixa citada por Axl faz parte do álbum “The Principle of Moments”, lançado em 1982. Segundo disco solo de Plant, contou com Phil Collins tocando bateria em cinco das oito faixas. O trabalho chegou ao sétimo lugar na parada britânica e oitavo nos Estados Unidos.

Axl Rose elogia outro músico do Led Zeppelin

Mas os elogios de Axl Rose também se estenderam a outro membro do Led Zeppelin.

“Jimmy Page é praticamente a mesma coisa. Claro que você sente falta do velho Led Zeppelin, mas as pessoas mudam. É como ir a uma reunião do ensino médio. De repente, está lá conversando um cara careca e gordo. Ninguém percebe que ele é o mesmo quarterback do time de futebol que pegou todas as garotas. Eles sentem falta disso, mas o cara está mudado. Agora ele é o homem de família em Idaho ou algo assim. Todos mudam.

Eu só não gosto de compromissos por causa do sucesso. Isso me incomoda. Prefiro morrer de fome do que pagar o aluguel me curvando e tomando na bunda. É assim que eu considero.”

Leia também:  A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA compreensiva opinião de Axl Rose sobre os músicos do Led Zeppelin...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades